segunda-feira, 1 de março de 2010

SEGUNDONA PRONTA COM 11 EQUIPES!!! LONDRINA E PORTUGUESA VÃO PARTICIPAR!


A Federação Paranaense de Futebol definiu a realização do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. A única ausência, no entanto, foi do A.A Iguaçu que além de não comparecer no arbitral também não fez sua inscrição no campeonato e está fora do torneio estadual. Com a equipe de União da Vitória fora da competição, a 2ª Divisão de 2010 contará com 11 participantes, sendo que o A.A Iguaçu sofrerá descenso automático para a 3ª Divisão de 2011.

A competição será jogada em duas fases. Na 1ª todos se enfrentam em turno único, avançando os seis melhores para a seqüência da disputa. Passada a etapa inicial do certame, os times que seguirem na luta pelo título, irão formar um hexagonal final onde as EPD se enfrentarão em 2 turnos, sagrando campeão o time que somar mais pontos nesta fase.

Como bonificação, os dois clubes melhores colocados na primeira parte do campeonato levam um ponto extra para a disputa da 2ª fase. Sobre o acesso e decesso, ficou acertado que passam à 1ª Divisão de 2011, campeão e vice, enquanto que, os últimos três colocados cairão para 3ª divisão.

A única alteração, a pedido dos clubes, feita em relação ao que foi definido em dezembro de 2009, foi a alteração da data inicial do certame que passou do dia 2 de maio para o dia 1º do mesmo mês. Contudo, a data de encerramento permanece a mesma prevista para 22 de agosto.

Respeitando o Estatuto do Torcedor, a FPF divulgará até sta quarta-feira a tabela completa do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. Participarão da competição: Portuguesa Londrinense, Arapongas, AFA, F.C Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Pato Branco, Roma, Campo Mourão e S.C São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário