segunda-feira, 22 de março de 2010

COPA DO PSTC PODERÁ VALER TÍTULO BRASILEIRO!

O Estado do Paraná, abrigará no mês de julho a Copa Brasil SUB15. O torneio será realizado graças a uma parceria entre a Federação Paranaense de Futebol, o PSTC e a Empresa de Planejamento e Gestão de Marketing, Compor Negócio.

As cidades de Londrina, Rolandia e Tamarana foram escolhidas como palco para a maior competição de futebol infantil do país, devido a infra estrutura oferecida pelos municípios, que além de providenciar os campos, alojamentos e centros médicos, ainda provem alimentação aos participantes.

Em nove anos de história, a Copa Brasil SUB15 já teve como campeões, Grêmio, Internacional, Atlético PR, Cruzeiro e São Paulo, além de ter contado com a participação de Coritiba, Paraná Clube, Avaí, Santos, Palmeiras, Portuguesa, Corinthians, Juventude, Atlético MG, Vasco, Fluminense, Flamengo, Goiás e PSTC (anfitrião do evento).

A competição é destinada aos clubes que compõe a 1ª divisão do futebol nacional e contam com estrutura de Categorias de Base, aos três primeiros colocados do Campeonato Paranaense Infantil e ao PSTC que idealizou o campeonato e auxilia na realização do certame a nove anos.

Ao todo são vinte participantes que irão disputar uma competição que pretende após 10 anos de existência ininterrupta buscar na CBF o status de título brasileiro SUB15, ainda inexistente no país. A Copa Brasil SUB15 está prevista no Calendário Geral das Competições da FPF e espera constar no calendário da CBF em 2011.

Em 2010 estão convidados a participar Vitória, Cruzeiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Grêmio, Internacional, Avaí, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Coritiba e PSTC (anfitrião do evento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário