sábado, 24 de abril de 2010

MARQUINHOS DIRIGE O CORITIBA!


O Campeão Paranaense 2010 entrará em campo neste sábado comandado pelo estreante Marquinhos Santos. Técnico da categoria sub-20 desde agosto do ano passado, ele foi convocado por Ney Franco e pela diretoria para dirigir o Coritiba no confronto diante do Cascavel, o último deste campeonato.

“Agradeço ao Coritiba pela oportunidade que está me dando na equipe profissional”, falou Marquinhos. “O pensamento do clube é formar profissionais. Não só eu, mas temos muitas pessoas capacitadas que podem vir a assumir essa função futuramente caso haja necessidade”, complementou.

Ainda novato no trabalho com times profissionais, ele já conquistou 11 títulos nas categorias de base dos clubes por que passou. O último deles foi com o Coritiba, no ano passado, em campanha pelo Estadual de Juniores.

Aliás, embora esta seja a primeira experiência de Marquinhos por um elenco profissional, muitos dos atletas com que trabalhará neste final de semana foram indicados por ele para Ney Franco. Na equipe profissional estão Lucas Mendes e Marcos Paulo. Entre os relacionados ainda estão Tiago Real, Denis, Fabinho Souza e Willian.

“Sei da responsabilidade, sei qual é o meu lugar e minha função. Se o Ney e a diretoria acreditaram em mim para assumir este jogo, darei o meu melhor”, enfatizou.

Por isso, a expectativa para este jogo é a melhor possível. "Fui pego de surpresa, mas tenho acompanhado os trabalhos junto com o Ney há algum tempo. Pela integração que temos hoje no Coritiba entre as categorias de base e o profissional, é uma oportunidade de recompensar o trabalho nessa reconstrução do clube".

“Estamos preparados. O Coritiba tem tudo para fazer um grande jogo e fechar com chave de ouro”, disse. E nada mudará na equipe treinada por Ney. “Temos o posicionamento padrão da equipe e não temos que modificar nada. O time do Coritiba é uma grande equipe que vem em busca de reabilitar a condição de grande campeão”.

Com objetivo de apenas comandar o time por um jogo, Marquinhos quer devolver a equipe para Ney Franco de forma vitoriosa. “O meu pensamento é exclusivamente no jogo de domingo. Assim poderei devolver a equipe ao Ney com o melhor aproveitamento possível”. Depois, na segunda-feira “estou pronto para retornar à minha equipe no juniores”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário