segunda-feira, 5 de abril de 2010

ALEX EMPRESTOU RÉPLICA DOS PÉS PARA TORCEDOR TURCO!


O amor pelo futebol conquistou o mundo inteiro. E foi através do craque Alex, formado nas categorias de base do Coritiba, que o clube conheceu a história de superação de Mural Dural.

Aos 28 anos, Dural sofreu um acidente e teve que amputar os dois pés. Como apaixonado torcedor do Fenerbahçe, atual clube de Alex, Mural fez as suas próteses nos moldes dos pés de uma pessoa muito especial.

“Quando fiquei sabendo da possibilidade de fazer novas próteses, a primeira pessoa em que pensei foi o querido ex-jogador do Coritiba e nosso capitão Alexsandro de Souza (à esquerda)”, contou o torcedor, que hoje tem 36 anos.

Para Alex, foi uma honra participar da vida de Dural. “Fui pego de surpresa. Esse rapaz era militar e perdeu os dois pés em uma mina na zona da fronteira. Então um grupo de estudos levantou a possibilidade de fazer umas próteses e ele necessitava escolher os pés de alguém. Eu fui o escolhido. Nem pensei, aceitei na hora e hoje ele anda com uma cópia dos meus pés. Foi uma satisfação enorme poder ajudá-lo”, disse.

Mas o torcedor turco não parou por aí. Fez questão de entrar em contato com o Coritiba para contar sua história e, principalmente, agradecer o clube por formar os valores do atleta de quem hoje usa os moldes em seus pés.

“O caráter de Alex com seus pés mágicos no campo de futebol e sua paixão pela família combinam definitivamente com nossos ideais e nossas crenças. Acredito que ele tenha recebido esses valores com seu primeiro clube e com sua família”, enfatizou.

É por causa desse sentimento que o jogador, que é declarado coxa-branca de coração, mostra também seu orgulho em ter a torcida turca ao seu lado. “Esse caso é único. Mas temos participações diretas nas vidas dos torcedores. Somos muito requisitados e, quando possível, estamos sempre à disposição. A ligação torcedor-jogador aqui é muito maior do que a existente no futebol brasileiro”, revelou.

Mural Dural (à direita) ainda conta que “quando Alex voltar para o Brasil e andar em Curitiba, saberá que nós também andaremos com ele, assim como ele também estará entre nós para sempre”.

“Eu e todos os torcedores do Fenerbahçe mandamos nossas saudações e agradecimentos para o Coritiba e sua torcida por cultivar todos esses valores no mundo do futebol”, disse Dural ao encerrar sua carta, demonstrando sua gratidão ao Coritiba e seu prata da casa Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário