Representantes dos clubes e da Policia Militar definiram algumas normas de segurança para o Atle-Tiba 344 do próximo domingo, dia 18, a partir das 15h50, no estádio Couto Pereira. Assim como o clube já vem adotando as medidas determinadas pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná, no clássico não será diferente.
A principal novidade é que no domingo os ingressos serão vendidos no estádio Couto Pereira somente até as 12h. Depois disso, eles ficarão disponíveis em apenas três pontos de venda. Não haverá ingresso para a torcida visitante de forma antecipada. Entre as regras a proibição de materiais de torcidas organizadas.
Portanto, será proibido o ingresso ao estádio de pessoas trajando uniforme ou adereços (camisa, calça, bermuda, boné, agasalhos, cachecóis, etc.) que contenham símbolos, marcas e/ou nomes alusivos a quaisquer torcidas organizadas ou grupos com identificação semelhante.
Será determinantemente proibido também o ingresso de quaisquer materiais e objetos (instrumentos, faixas, bandeiras, etc.) que contenham símbolos, marcas e/ou nomes alusivos a quaisquer torcidas organizadas ou grupos com identificação semelhante. Tanto para a torcida do Coritiba quanto para a do Atlético-PR.
Em relação aos instrumentos musicais, será liberado apenas o acesso da torcida mandante mediante o cadastro dos torcedores responsáveis por cada instrumento. Não será permitido o ingresso da bateria da torcida visitante.
Outras medidas anunciadas determinam que os torcedores que forem pegos causando tumulto, seja dentro ou nas imediações dos estádios, serão convidados a se retirar da região. Norma válida também para torcedores com suspeita de embriaguez, que serão convidados a realizar o teste do bafômetro.
Nos arredores e dentro dos estádios, policiais militares estarão acompanhados de cães treinados para manter a segurança de todos os cidadãos presentes. A polícia pede, inclusive, para que os torcedores que se sentirem incomodados e/ou ameaçados com a presença de arruaceiros solicitem a presença de um policial.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário