domingo, 27 de junho de 2010

E AGORA JOSÉ?

O Londrina Esporte Clube fez o normal! Desde o início do novo projeto com a Justiça do Trabalho repassando o contrato de gestão do futebol profissional do clube a um grupo de empresários, tudo tem sido do mesmo jeito!

Não tem time e não tem estrutura para dirigir o projeto! Lastimável e lamantável a atual situação! O Londrina paga por mais uma administração imcompetente no futebol. Uma decepção! Isso nos revolta, pois cobramos uma equipe de qualidade e isso foi prometido! Foi promessa também de um investimento e o acesso à primeira divisão!

O Tubarão perdeu para o "glorioso" São José, de virada, por 2 a 1, e ficou fora do hexagonal final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Com isso deu adeus a primeira divisão Estadual neste ano. O São José, por sua vez, somou 11 tentos e conquistou uma das vagas para a próxima fase.

PORTUGUESA CLASSIFICADA E ARAPONGAS FAVORITO!

Parabéns a Portuguesa que montou uma time para não cair e se classificou à próxima fase. A Lusinha, agora organizada e profissional, fez uma boa campanha e tem no seu líder Canário a competência de um time bem acertado dentro de campo, ao contrário do amontoado Londrina.

A Portuguesa passa a próxima fase com merecimento e com planejamento! Agora o que vier é lucro! A responsabilidade e favoritismo, até pelo investimento, é todo do Arapongas. A próxima fase começa no final de semana e a gente torce para que o bom futebol apareça, pois até agora nesse segundona foi de doer!

TABELA DA SEGUNDA FASE DA SEGUNDONA!!!

Neste sábado (26) aconteceu a ultima rodada da 1ª fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. Na segunda etapa, as seis equipes classificadas se enfrentam em turno e returno.

Todos os clubes iniciam a segunda fase com pontos zerados, com exceção do Roma e o Foz Futebol, que começam com um ponto cada. O campeão e vice da Divisão de Acesso garantem vaga no Campeonato Paranaense da 1ª Divisão.

PRIMEIRO TURNO
1ª RODADA - 03 e 04/07/10 - sab./dom.
Campo Mourão X Arapongas
Foz do Iguaçu X São José
Portuguesa Londrinense X Roma

2ª RODADA - 10 e 11/07/10 - sab./dom.
Arapongas X Foz do Iguaçu
São José X Portuguesa Londrinense
Roma X Campo Mourão

3ª RODADA - 17 e 18/07/10 - sab./dom.
Arapongas X Roma
São José X Campo Mourão
Foz do Iguaçu X Portuguesa Londrinense

4ª RODADA - 24 e 25/07/10 - sab./dom.
Roma X São José
Portuguesa Londrinense X Arapongas
Campo Mourão X Foz do Iguaçu

5ª RODADA - 31/07 e 01/08/10 - sab./dom.
São José X Arapongas
Campo Mourão X Portuguesa Londrinense
Foz do Iguaçu X Roma

SEGUNDO TURNO
1ª RODADA - 04 e 05/08/10 - 4ª/5ª feira
Arapongas X Campo Mourão
São José X Foz do Iguaçu
Roma X Portuguesa Londrinense

2ª RODADA - 07 e 08/08/10 - sab./dom.
Foz do Iguaçu X Arapongas
Portuguesa Londrinense X São José
Campo Mourão X Roma

3ª RODADA - 11 e 12/08/10 - 4ª/5ª feira
Roma X Arapongas
Campo Mourão X São José
Portuguesa Londrinense X Foz do Iguaçu

4ª RODADA - 14 e 15/08/10 - sab./dom.
São José X Roma
Arapongas X Portuguesa Londrinense
Foz do Iguaçu X Campo Mourão

5ª RODADA - 21 e 22/08/10 - sab./dom.
Arapongas X São José
Portuguesa Londrinense X Campo Mourão
Roma X Foz do Iguaçu

quarta-feira, 23 de junho de 2010

ARAPONGAS CONTRATA NOVO REFORÇO!

Classificado para o hexagonal final, o Arapongas Esporte Clube continua se reforçando para a sequência do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso.

A diretoria do clube anunciou a contratação do atacante Diogo Correa de Oliveira, 27 anos, revelado pelo Santos em 1998. O jogador também atuou pelas equipes do Jabaquara-SP, Rio Branco, de Americana-SP, América-RN, Flamengo, Kalmar e Norrkoping da Suécia, Juventude-RS,Boavista-RJ, Brasiliense, ABC-RN, Brusque-SC e São Bernardo-SP.

No Flamengo, Diogo foi campeão carioca em 2004 e vice da Copa do Brasil na mesma temporada. Neste sábado, às 15h15, no Estádio dos Pássaros, o Arapongas recebe o FC Cascavel, com Diogo devendo fazer a sua estreia.

Fonte: Raul César dos Reis - Jornal Tribuna do Norte

segunda-feira, 21 de junho de 2010

LIO EVARISTO TEM O TIME DO SEU JEITO!

Feliz da Vida está Lio Evaristo! Venceu a Portuguesa em Londrina por 3 a 0 e viu seu time fazer o que ele pediu. O Arapongas está do jeito que o Lio queria e é sério candidato ao acesso á primeira divisão! O Arapongas tem o maior investimento e faz um trabalho para chegar a Elite! O que chama a atenção é que o grupo foi montado por Claudemir Sturion e recebeu reforços com sua saída.

Lio Evaristo tem tudo para subir e Arapongão e a cidade vive a expectativa da próxima fase, lotando o estádio dos Pássaros!

PORTUGUESA PRECISA VECNER

A Portuguesa que não tem compromisso e promessa de subir, quer se manter na segundona, mas corre risco. A Lusa precisa vencer o Sport em Campo Mourão na última rodada. O técnico Canário vai ter que motivar seu time para esse partida do final de semana. Não será fácil vencer fora e mesmo um empate é ruim!

A Lusa perdeu em casa para o Arapongas por 3 a 0, com dois gols do ex-jogador da Lusa João Renato.

TUBARÃO GOLEIA O CASCAVEL E BUSCA VAGA!

Quero parabenizar atletas e comissão técnica do Londrina EC pela vitória e a goleada em Cascavel. O que prometeram cumpriram! Foram determinados e conseguiram quatro gols e a tranquilidade para cumprir seu último compromisso diante do São José. O Londrina ainda joga com chances de classificação!

sábado, 19 de junho de 2010

LUSA NÃO PODE PERDER E ARAPONGAS TAMBÉM NÃO!

O competente técnico Walbert Martins, o Canário, ainda não escalou a Portuguesa para o dificil compromisso de domingo(20), contra o Arapongas.

Dependendo dos resultados deste sábado(19), quando serão disputadas três partidas, a Lusa poderá viver dois extremos, no domingo; o de brigar pela classificação entre os seis ou o de lutar contra o rebaixamento. Por isso, o técnico da Lusinha deixou para divulgar o time somente no domingo pela manhã, quando já estará sabendo de todos os resultados do sábado.

Canário pretende manter a mesma equipe que saiu vitoriosa no confronto de domingo passado frente ao São José. Sendo assim, a Portuguesa poderá entrar em campo com: Bráz; Dione, Luiz Henrique, Igor e Antônio Carlos; Fabinho, Léo, Jackson e Amaral; Toni e João Marcos. Portuguesa e Arapongas, jogarão neste domingo(20), às 10:45, no Estádio do Café, com arbitragem de Paulo do Amaral, que terá como assistentes, Adolfo Ferreira Borges e Sávio Bezerra de Almeida.

TUDO EMBOLADO!

O Francisco Beltrão venceu a primeira partida fora de casa, jogando no estádio ABC em Foz do Iguaçu o time de Beltrão aplicou a maior goleada da competição, 5 a 2.

A goleada tira a invencibilidade do Foz no campeonato que continua na liderança com 17 pontos, o Beltrão passou lanterna para o Pato Branco e agora divide a 7º colocação com 8 pontos.

O Pato Branco empatou em 1 a 1 com o Sport de campo mourão. Os demais jogos serão neste domingo. Se a Portuguesa não vencer o Arapongas amanhã, pode ser séria candidata ao rebaixamento. O Londrina pode fugir do rebaixamente se vencer o São José no próximo final de semana, em jogo que deverá ser no sábado, no Estádio do Café ou em Paranavaí.

LONDRINA VENCE COM GOLEADA!!!

O Londrina venceu o cascavel no Estádio Olímpico, pela penúltima rodada da Divisão de Acesso. O jogo terminou com vitória do Tubarão por 4 a 0. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Bruninho abriu o placar numa cobrança de falta. No segundo tempo, Fábio Jr, Juninho e Murilo fecharam a goleada.

Os três pontos do Tubarão faz que o time entre temporariamente na zona de classificação para próxima fase com 10 pontos. A mesma pontuação do FC Cascavel. Na última rodada o FC Cascavel enfrenta o Arapongas fora de casa e o Londrina recebe o São José.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

LONDRINA JOGA TUDO PARA NÃO CAIR!

Chegou mais um fim de semana dramático para todos nós! O Londrina EC entra em campo neste sábado em Cascavel. Apesar de todos os alertas desde a Copa do Brasil, os dirigentes mantiveram a base do grupo para a segundona. O time é muito fraco e pequeno, sem opções!

Deu no que deu! Vamos torcer muito por um resultado positivo, ou seja uma vitória e três pontos, pois o empate não serve em Cascavel! O Londrina precisa vencer os dois jogos finais e torcer por outros resultados. Se perder em Cascavel dará adeus a classificação e abre a chance de ser rebaixado.

FOZ F.C. X F. BELTRÃO - SÃO JOSÉ X ROMA - CASCAVEL X LONDRINA - PORTUGUESA X ARAPONGAS - PATO BRANCO X SPORT.

O Foz classificado pega o Fco. Beltrão em casa, se o Londrina perder e o Fco. Beltrão e o Pato Branco vencerem o Londrina será o último colocado. No dia 26 e 27 acontece a última rodada. A sorte do Londrina é que na última rodada o Pato Branco e Fco. Beltrão se enfrentam e o Londrina vencendo o São José pode escapar do rebaixamento, mas se vencer!

domingo, 13 de junho de 2010

A RODADA AJUDA! LONDRINA NÃO CAI!

Apesar do empate em pleno estádio do café, o péssimo time do Londrina ainda contou com a ajuda dos demais resultados e ainda pode livrar-se do rebaixamento. Isso mesmo! Pato Branco e F. Beltrão seriam os rebaixados se o campeonato terminasse hoje e não podem vencer seus próximos jogos, obrigando o Londrina a vencer os dois para fugir da Terceirona!

Veja só! O Foz deve vencer e já está classificado com 17 pontos. Vai enfrentar o Beltrão, possivelmente rebaixado. O Beltrão precisa vencer seus dois próximos jogos para fugir e torcer pelas derrotas do Londrina. Na rodada final pega o Pato Branco e vão morrer abraçados!

Já o Pato Branco joga em casa contra o Sport de Campo Mourão! O Londrina joga em Cascavel e depois fecha em casa com o São José. Ainda dá para o Londrina fugir do rebaixamento!

Arapongas, Portuguesa e São José brigam pela última vaga! O Londrina com sete pontos precisa vencer as duas e ainda torcer por derotas de quatro equipes. A classificação para o Londrina não dá mais! Agora é fugir da vergonhosa tercerona!

Foz e Roma já estão garantidos! Campo Mourão, Cascavel, Arapongas e Portuguesa ainda sonham e brigam até a rodada final!

CLASSIFICAÇÃO:

1º Foz 17
2º Roma 13
3 Sport 13
4º Cascavel 10
5º Arapongas 9
6º Portuguesa 8
7 São José 8
8º Londrina 7
9º Fco. Beltrão 5
10 Pato Branco 5

domingo, 6 de junho de 2010

JUDIARAM DA BOLA E BRIGARAM NO FINAL!

Outro jogo doído de se ver! Roma Apucarana e Londrina, 1 a 1. O futebol praticado, não só pelo Londrina, mas por todas as equipes da segundona é doído! Eu fui à Apucarana e vi de novo o "velho" Estádio Bom Jesus da Lapa com a empolgação do torcedor apucaranense. Quantos grandes jogos assisti ali. Inclusive um entre Apucarana AC x Santos de Socrates em 91. Vi o Nilton goleiro, o volante Milton que jogou na seleção brasileira, Eduardo na meia cancha um excelente jogador e ainda os atacantes Daniel e Renato. E hoje? Minha nossa! Triste de se ver!

O Londrina empatou no segundo tempo, mas teve muita sorte, pois o péssimo ataque do Roma perdeu três gols que "nem minha avó perderia"! A qualidade técnica do jogo igualou-se ao apito final do árbitro, quando os jogadores das duas equipes demonstraram o mesmo espetáculo que aconteceu dentro de campo. Briga e pancadaria, inclusive envolvendo a comissão técnica.

Em campo o jogo foi leal, a pancadaria durante os 90 minutos atingiu somente a bola! O árbitro pode melhorar muito, mas foi bem disciplinarmente. Apesar da reclamação de impedimento do gol do Apucarana, revendo o lance na RICTV pude constatar que foi legal. O árbitro não presta atenção nos assistentes e se complicou várias vezes por isso. O jogo foi ridículo, assim como o comportamento dos jogadores após o jogo com a briga!

LEC NA BEIRA E LUSA NO REBAIXAMENTO!

Abrindo a quinta rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, o São José recebeu o Francisco Beltrão no Estádio Xingu e venceu por 1 a 0.

A estreia do Lio Evaristo no Arapongas mudou pouco o comportamento do time. O empate em zero a zero com o líder não foi um bom resultado em casa, mas valeu pelo ponto conquistado. O Arapongas enfrenta o Londrina nesta quarta-feira em Londrina.

Em Londrina o FC Cascavel venceu neste domingo a Portuguesa Londrinense no Estádio do Café por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Rhayner e Luis roberto no segundo tempo. Com o resultado o time de Cascavel fica em 5º na tabela com 7 pontos, ao lado do Roma que também tem 7. A Lusa com a derrota assume a lanterna da competição com 4 pontos. O Foz do Iguaçu jogou contra o Pato Branco e empataram em 2 a 2. O resultado mantém o Foz em 2º na tabela, com 11 pontos.

Veja a classificação:
1º Campo Mourão 13
2º Foz do Iguaçu 11
3º São José 8
4º Roma 7
5º FC Cascavel 7
6º Londrina 5
7º Arapongas 5
8º Francisco Beltrão 4
9º Pato Branco 4
10ºPortuguesa Londrinense 4

sexta-feira, 4 de junho de 2010

STURION SERIA A SAÍDA DO LEC!


Vai depender do resultado do domingo em Apucarana, mas se o Londrina perder para o Roma, o técnico Claudemir Sturion deverá ser o novo treinador do Tubarão. Esse é o assunto que rola nos bastidores, pois, faltariam apenas quatro jogos dificeis para a classificação.

O Vantuir de Moura, que ninguém tem nada contra, está no cargo, mas será inevitável se não conseguir um bom resultado no domingo. O Londrina começou errado desde o início e foi alertado por todos da imprensa. Na segundona é preciso ter um técnico do Estado, que conheça nossos adversários e jogadores que poderiam ser os reforços, mas a inssistência trouxe a decepção.

Agora, Claudemir que já subiu o Roma, o Arapongas, o Nacional, o Grêmio Maringá, o Operário e muitos outros do interior de São Paulo, já passou da hora de ser contratado. Ele está no grupo seleto de técnicos do Estado que tem competência para tirar o Londrina do "buraco".

quinta-feira, 3 de junho de 2010

LIO EVARISTO QUER O ARAPONGAS PRÁ FRENTE!


Lio Evaristo assume o Arapongas na confiança de levar o "Arapongão" á primeira divisão! Lio tem experi~encia de ter dirigido o Atlético Paranaense na primeira divisão do brasileiro e na Copa Libertadores, além de ser um técnico estrategista.

Lio tem um bom grupo na mão e acaba de receber reforços! Com uma folha de pagamento e com uma bela estrutura a meta é chegar a decisão e a Elite do Paranaense. Neste domigo o técnico Lio Evaristo estreia enfrentando o líder da segundona, o Sport de Campo Mourão e quer o time jogando prá cima do Sport.

"Time que eu dirijo joga para ganhar e em casa é nossa obrigação. O Arapongas tem uma boa estrutura e em casa temos que impor nosso ritmo de jogo, que será de marcação forte e jogo ofensivo, buscando o resultado", avaliou Lio.