domingo, 30 de maio de 2010

CLASSIFICAÇÃO:

1º Campo Mourão 12
2º Foz do Iguaçu 10
3º Roma 6
4º São José 5
5º Londrina 4
6º Francisco Beltrão 4
7º Portuguesa Londrinense 4
8º FC Cascavel 4
9º Arapongas 4
10º Pato Branco 3

quinta-feira, 27 de maio de 2010

LONDRINA VOLTA AO ESTÁDIO DO CAFÉ DEPOIS DE 8 MESES E MEIO!

A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde desta quinta-feira as quatro partidas que complementam a 4ª rodada do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. Na tarde da última quarta-feira (26) a FPF já havia confirmado o dia e horário da partida entre Roma x Cascavel.
Confira a rodada completa: Sábado | 29/05 | 20h00 Roma Apucarana x FC Cascavel
(Estádio Bom Jesus da Lapa – Apucarana)

Domingo | 30/05 | 15h15 - Pato Branco x SC São José (Estádio Os Pioneiros – Pato Branco)
Domingo | 30/05 | 15h30 - Francisco Beltrão x Arapongas (Estádio Anilado – Francisco Beltrão)
Domingo | 30/05 | 15h45 - Foz do Iguaçu x Portuguesa (Estádio ABC FC – Foz do Iguaçu)

Em Londrina, o Tubarão, depois de 8 meses e meio, volta a atuar no seu estádio e diante de sua torcida. O Londrina fez sua última partida no Estádio do Café no dia 13 de Setembro, na desclassificação da Série D, no jogo diante da Chapecoense. Londrina EC x Campo Mourão foi confirmado pela Federação para ás 15h30 no Estádio do Café na cidade de Londrina

sexta-feira, 21 de maio de 2010

LONDRINA X PORTUGUESA!

Em campo duas situações entre Londrina x Portuguesa. Mais organizada fora de campo do que antes, a Portuguesa vai enfrentar o Londrina com uma preocupação a mais: Vem de derrota para o Roma. O Londrina, mais tranquilo vem de vitória e o time deu uma melhorada, principalmente do lado esqerdo do campo.

O lateral Gabriel e o volante Robson são os melhores do time. Ainda falta muito para ter uma equipe equilibrada, mas Célio Silva sabe que time precisa jogar, de ritmo de jogo para acertar os detalhes. Nessa terceira rodada esperamos que as duas equipes tenham encontrado um padrão de jogo para fazer a melhor partida da rodada, por que o nível ainda está muito baixo.

Se tiver que arriscar um palpite, vou apostar em um empate. Ainda não vi a Portuguesa jogar, mas o Londrina também não tem um bom padrão. O que eu gostei no técnico Célio Silva é sua forma de atuar. Como ele não tem um grupo de qualidade, joga com três volantes, mas tem um ala pela esquerda que faz a diferença. Assim, o técnico Canário que de bobo só tem as pernas tortas para andar, vai armar uma Portuguesa que atua pela esquerda e vai reforçar a marcação sobre o Gabriel. Quem vai vencer a partida será o esquema tático e daí os dois técnicos sabem das limitações de seus jogadores e por isso, jogo truncado e empate como palpite!

HERANÇA E INCOMPETÊNCIA!

Londrina x Portuguesa terão que jogar em Paranavaí! Uma barbaridade, um absurdo e uma incompetência de quem cuida do futebol profissional do Estado. Critica faz parte de todas as profissões, principalmente públicas e no futebol! Mas a tal Federação Paranaense de Futebol é de acabar! Quando tinha o Onaireves Moura só tinha rolo!

Quando houve a troca de presidente a esperança era de organização, mas não é o que vemos! A Federação repassa as responsabilidades e agora é o Corpo de Bombeiros que leva a carga.
A culpa da FPF nesse caso é o regulamento. Como uma equipe tem que jogar distante 100 kms de sua sede, em caso de não ter estádio vistoriado? Qual foi o imbecil que deu essa sugestão! Pior, os nossos "dirigentes" aceitaram!

Se o estádio do café ainda não tem condições e as exigências não foram cumpridas, o Corpo de Bombeiros não tem nada a ver com isso! O prefeito Barbosa Neto irritou-se com o comandante do Corpo de Bombeiros Tenente Coronel Jorge Luis ao ser comunicado que o problema é incompetência de sua assessoria.

O que o Major quis dizer? Incompetência da Fundação de Esportes? Bem, o grande problema é a falta de manutenção. O Barbosa pegou a cidade destruída. Os 8 anos do PT em Londrina foram desastrosos para o esporte. Acabaram com tudo e sucateram nossos espeços esportivos. É uma vergonha ver o Estádio do Café nas condições que deixaram. Os campos dos bairros todos abandonados. E olhem, em 8 anos o esporte de Londrina teve 24 milhões de reais em média de 3 milhões por ano da lei de incentivo, sem contar os recursos diretos da prefeitura e de parceiros.

O grande problema é a herança que o Barbosa pegou! Hoje, esse herança sofre com a incompetência dos dirigentes, que poderiam ter reformado o Estadio logo após o mfinal de Série D. E a tal da acomodação dos cargos comissionados, salários em dia e desleixo com as responsabilidades.

TRIBUNA NO FUTEBOL TEM GRANDE AUDIÊNCIA!
Quero agradecer a grande audiência do Tribuna no Futebol! Tenho recebido amnifestações diárias de todas as cidades da região e de todas as regiões de Londrina. A programação da RICTV lidera a audiência em todos os horários e tem cravado números imprescionates no horário do esporte que passa de 15 para 20 minutos diários. Obrigado gente!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

UM LONDRINA SEM COBRANÇAS!

Como já prevíamos, o Londrina não fez uma boa estreia e perdeu em Foz por 3 a 1. Segundo informações de setoristas do clube, os salários estão atrasados, mas isso não quer dizer nada, pois o maior problema do Londrina é a falta de jogadores de melhor qualidade. O time teve três ou quatro mudanças em relação a equipe que disputou os dois jogos da Copa do Brasil.

Vamos ver até quando a direção do clube vai aguentar esse time! Não vou mais cobrar nada sobre o Londrina em campo ou fora dele, ficarei apenas pronto a informar e comentar as notícias do dia-a-dia. Pois, o clube não pertence mais a cidade e sim a um grupo de investidores e quer queira ou não, lucros ou prejuízos são problemas somente do grupo.

Fica o prejuízo apenas para a tradição do clube. O Londrina EC sempre foi dos torcedores, de uma grande regiçao e tem uma bonita história, mas foi sugado pela Justiça devido aos problemas administrativos e tenta agora retomar seu caminho. É lamentável, pois toda a cidade, a imprensa não vê um futuro melhor se não houver um investimento imediato na contratação de bons jogadores.

domingo, 16 de maio de 2010

RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA DA SEGUNDONA!

O Londrina EC estreou com derrota na segunda divisão. Em Foz deu Foz por 3 a 1. Gols de Gilmar e outro de Luis André, o Londrina diminuiu com Bruno. Aos 23 minutos, Brito cruzou e Gilmar, de cabeça, fez 1 a 0. No segundo tempo, aos 25 minutos, Davi cruzou e Luiz André e empurrou para a rede: Foz 2 a 0. Aos 33 minutos Gilmar marcou o terceiro gol do Foz. 3 x 0.

O "gol de honra" do Londrina foi aos 40 minutos, quando a torcida ensaiava gritos de "olé". O jovem Bruninho acertou um ótimo chute quase de fora da área, sem chances para o goleiro.

Já a Portuguesa estreou com vitória e passou pelo Francisco Beltrão por 2 a 1 em Paranavaí. Na quarta-feira, o Londrina enfrenta o Pato Branco no Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner, em Paranavaí e a Portuguesa joga em Apucarana, contra o Roma.

Os demais resultados foram: Cascavel 1 x 2 Sport de Campo Mourão, Pato Branco 2 a 1 Roma Apucarana, São José 1 x 1 Arapongas.

LONDRINA MÁSTER PERDE EM ASTORGA!

No amistoso realizado neste sábado em Astorga a equipe do Londrina Máster foi derrotada por 4 a 2, mas o jogo foi muito equilibrado. A seleção de Astorga contou com jogadores da categoria livre e média de idade de 30 anos e isso foi preponderante para o resultado.

O Londrina Máster contou com jogadores com idade superior a 45 anos e cedeu espaços no segundo tempo. Mesmo assim encarou de igual para igual e segurou o jogo com placar de 3 a 2 até o finalzinho, quando sofreu o último gol da partida.

Borracha foi o destaque do jogo, fazendo grandes defesas. Evitou no mínimo 6 gols do adversário e chamou a atenção da torcida que compareceu ao jogo. O time contou com Borracha; Berg, Izone, Betão, Jair, Natelson, João, Héber Roberto Lopes, Jorge Júnior e Choquito.

sábado, 15 de maio de 2010

LONDRINA MÁSTER JOGA EM ASTORGA!

A equipe do Londrina Máster FC faz mais um amistoso na nossa região! O jogo acontece neste sábado, ás 16 horas na cidade de Astorga, a 55 kms de Londrina. O jogo será diante da Seleção de Astorga, comandado pelo Sr. José Lopes e será o 15 amistoso do Londrina Máster.

O time segue definido para o confronto e contará com: Borracha; Berg, Izone, Betão e Jair; Natelson, Adalberto, João Seco e Freitas; Jorge Júnior e Héber Roberto Lopes.
No mês de Julho o Londrina Máster jogará em Maringá, na reinauguração do Estádio Willie Davids.

CONFIRA TABELA COMPLETA DA DIVISÃO DE ACESSO!

1ª Rodada - 15 e 16/05/2010 - Sáb./Dom.

A. PORTUGUESA LONDRINENSE X FRANCISCO BELTRÃO F.C. 15:30
PATO BRANCO E.C. X ROMA APUCARANA 15:30
FOZ DO IGUAÇU F.C. X LONDRINA E.C. 15:30
S.C. SÃO JOSÉ X ARAPONGAS E.C. 15:30
F.C. CASCAVEL X S.C. CAMPO MOURÃO 15:30


2ª Rodada - 19 e 20/05/2010 - Qua./Qui.

FRANCISCO BELTRÃO F.C. X F.C. CASCAVEL 20:30
ROMA APUCARANA X A. PORTUGUESA LONDRINENSE 20:30
LONDRINA E.C. X PATO BRANCO E.C. 20:30
ARAPONGAS E.C. X FOZ DO IGUAÇU F.C. 15:30
S.C. CAMPO MOURÃO X S.C. SÃO JOSÉ 20:30


3ª Rodada - 22 e 23/05/2010 - Sáb./Dom.

A. PORTUGUESA LONDRINENSE X LONDRINA E.C. 15:30
S.C. CAMPO MOURÃO X FRANCISCO BELTRÃO F.C. 15:30
ARAPONGAS E.C. X ROMA APUCARANA 15:30
F.C. CASCAVEL X PATO BRANCO E.C. 15:30
S.C. SÃO JOSÉ X FOZ DO IGUAÇU F.C. 15:30

4ª Rodada - 29 e 30/05/2010 - Sáb./Dom.

ROMA APUCARANA X F.C. CASCAVEL 15:30
FRANCISCO BELTRÃO F.C. X ARAPONGAS E.C. 15:30
LONDRINA E.C. X S.C. CAMPO MOURÃO 15:30
FOZ DO IGUAÇU F.C. X A. PORTUGUESA LONDRINENSE 15:30
PATO BRANCO E.C. X S.C. SÃO JOSÉ 15:30


5ª Rodada - 05 e 06/06/2010 - Sáb./Dom.

S.C. SÃO JOSÉ X FRANCISCO BELTRÃO F.C. 15:30
ROMA APUCARANA X LONDRINA E.C. 15:30
ARAPONGAS E.C. X S.C. CAMPO MOURÃO 15:30
A. PORTUGUESA LONDRINENSE X F.C. CASCAVEL 15:30
FOZ DO IGUAÇU F.C. X PATO BRANCO E.C. 15:30

6ª Rodada - 09 e 10/06/2010 - Qua./Qui.

S.C. CAMPO MOURÃO X FOZ DO IGUAÇU F.C. 20:30
FRANCISCO BELTRÃO F.C. X ROMA APUCARANA 20:30
LONDRINA E.C. X ARAPONGAS E.C. 20:30
F.C. CASCAVEL X S.C. SÃO JOSÉ 20:30
PATO BRANCO E.C. X A. PORTUGUESA LONDRINENSE 15:30

7ª Rodada - 12 e 13/06/2010 - Sáb./Dom.
ARAPONGAS E.C. X PATO BRANCO E.C. 15:30
LONDRINA E.C. X FRANCISCO BELTRÃO F.C. 15:30
ROMA APUCARANA X S.C. CAMPO MOURÃO 15:30
FOZ DO IGUAÇU F.C. X F.C. CASCAVEL 15:30
A. PORTUGUESA LONDRINENSE X S.C. SÃO JOSÉ 15:30

8ª Rodada - 19 e 20/06/2010 - Sáb./Dom.

FOZ DO IGUAÇU F.C. X FRANCISCO BELTRÃO F.C. 15:30
S.C. SÃO JOSÉ X ROMA APUCARANA 15:30
F.C. CASCAVEL X LONDRINA E.C. 15:30
A. PORTUGUESA LONDRINENSE X ARAPONGAS E.C. 15:30
PATO BRANCO E.C. X S.C. CAMPO MOURÃO 15:30

9ª Rodada - 26 e 27/06/2010 - Sáb./Dom.

FRANCISCO BELTRÃO F.C. X PATO BRANCO E.C. 15:30
ROMA APUCARANA X FOZ DO IGUAÇU F.C. 15:30
LONDRINA E.C. X S.C. SÃO JOSÉ 15:30
ARAPONGAS E.C. X F.C. CASCAVEL 15:30
S.C. CAMPO MOURÃO X A. PORTUGUESA LONDRINENSE 15:30

SEGUNDONA COMEÇA NESTE DOMINGO!

Começa a segunda divisão neste final de semana! Cinco jogos e dez clubes confirmados. O Iguaçú tentou, mas não deu e vai mesmo ficar de fora. O Londrina e a Portuguesa estreian fora de casa. O Londrina por força da tabela a Portuguesa por Londrina não ter o Estádio do Café liberado.

Em Foz do Iguaçú, o Londrina EC do técnico Célio Silva vai fechado para tentar uma estreia sem derrota. O time teve uma semana a mais para treinar e Marcelo Peabirú é a esperança de gols. No meio o garoto Ronaldo de Prado Ferreira será o volante e tem bola de sobra nesse time. Polmarola estreia na defesa. No restante o Londrina terá a base que disputou os dois jogos com o Uberaba pela Copa do Brasil.

Um time fraco, com jogadores de pouca qualidade técnica, mas muita correria. A esperança é subir, mas ainda necessita de muitos reforços. E olha que nem começou a segunda divisão! Londrina e Portuguesa jogam ás 15h30. A Portuguesa do competente técnico Canário joga em Paranavaí diante do Francisco Beltrão.

domingo, 9 de maio de 2010

SEGUNDONA VAI OU NÃO VAI!???

Com a rodada cancelada na segunda divisão, os clubes esperam que esta semana tudo seja definido, para o início da temporada! Os clubes esperam que o mais rápido possível posso iniciar as disputas, pois os investimentos já foram efetuados e por sorte ainda há tempo hábil de realizar a competição!

Com ou sem o Iguaçú e necessário que se dê a largada! O Londrina precisa buscar a vaga na primeira divisão e terá pela frente bons adversários. O Arapongas do competente Claudemir Sturion vem com um bom investimento e organizado. Com certeza uma das vagas será do Arapongas.

Outro que pode brigar pela Elite do Estadual é a Portuguesa, que vem com uma boa estrutura da nova diretoria, mas sabemos o que conta é o time em campo e para isso conta também com o competente e trabalhador Cánário, que com certeza já já estará num time grande.

Se nossa região tem quatro representantes, três deles na briga pela primeira, o Arapongas está na vantagem. Tem uma folha de pagamento considerável e jogadores de boa qualidade. Todos em ritmo da primeira divisão que terminou recentemente. O Arapongas sobe, basta saber agora de quem será a segunda vaga!

sábado, 8 de maio de 2010

CANCELADA RODADA DA SEGUNDONA! FEDERAÇÃO PARANAENSE DE VÁRZEA!!!

Cancelada a primeira rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. A liminar do Iguaçú de União da Vitória foi acatada pela Justiça e o Tribunal da Federação cancelou o início da competição, até que seja julgado o caso.

O Iguaçu de União da Vitória entrou no final da tarde desta quinta-feira (6) com um pedido de mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para assegurar sua participação no Campeonato Paranaense da Série B.

Com isso, o início da competição, marcada para este domingo, dia 9, foi cancelado. A Federação Paranaense de Futebol homologou a tabela da competição sem incluir o Iguaçu. A alegação é de que o time de União da Vitória não participou do arbitral da competição e mantém dívidas pendentes com a FPF.

Para tentar ser incluído na série B, o Iguaçu se baseia em decisão do próprio TJD, que liberou o clube para participar da competição. Segundo o presidente do Iguaçu, Odenir Borges, o clube acertou o parcelamento das dívidas tanto com o próprio TJD (no valor de R$ 13 mil, a serem pagas em dez parcelas) e de R$ 16 mil com a FPF (dos quais teriam sido pagos R$ 4 mil, com R$ 12 mil parcelados). "Não há por que o Iguaçu não participar, estamos cumprindo os pagamentos", ressalta Borges. Segundo o presidente, o Iguaçu pode entrar inclusive na Justiça comum para tentar garantir sua vaga na série B.

Sobre a não participação do arbitral, o presidente alega que a diretoria sofreu um acidente de carro no caminho para Curitiba no dia da reunião. Ainda segundo Borges, os representantes teriam chegado atrasados à sede da FPF. A solicitação do mandado de garantia foi analisado hoje, sexta-feira no TJD. Como o pedido foi feito no fim do expediente nesta quinta, não houve tempo de despachá-lo para análise da presidência do tribunal.

Não há prazo para julgamento e para início do campeonato que está melado. Agora o TJD vai julgar o caso e o Iguaçú pode ser recolocado na segunda divisão. Possivelmente o paranaense da segundona começa no dia 16.

terça-feira, 4 de maio de 2010

CLAUDEMIR STURION É O "CARA" DO ARAPONGAS!


Fundado em 06 de junho de 1974, o Arapongas Esporte Clube é uma das grandes paixões da cidade. Com as cores verde e branco, o Arapongão, apelido carinhoso do time, tem na torcida e no seu estádio ( Estádio dos Pássaros), com capacidade para 20.000 torcedores, seu principal ponto forte nas partidas.

A meta é subir para a primeira divisão, por isso o clube tem o investidor - Adir Leme da Silva - disposto a resgatar a tradição do futebol no munícipio, levando mais torcedores ao campo e contratando grandes jogadores. A folha de pagamento será em torno de 60 mil e a missão será subir mesmo!

O técnico do time é um profissional acostumado a subir equipes á elite do paranaense, Claudemir Sturion, que conhece bem o futebol paranaense e tem muitos contatos e jogadores á disposição. O Arapongas Esporte Clube vai com tudo para buscao o acesso do Campeonato Paranaense, com o objetivo de chegar à primeira Divisão do Futebol Paranaense custe o que custar.

COMEÇA A SEGUNDONA DO PARANÁ!!!

A 1ª Rodada rodada do campeonato paranaense de segunda divisão começa neste final de semana, dias 08 e 09, sábado e domingo, com jogos nas regiões norte, oeste, sudoeste e sul do Estado. Na região oeste tem a estréia do Londrina EC enfrentando o Foz do Iguaçú.

Já aqui no norte, em Londrina, jogam Portuguesa x Francisco Beltrão. O Arapongas outro representante da nossa região vai encarar o São José fora de casa, em São José dos Pinhais. Em Cascavel, tem Cascavel e Sport de Campo Mourão e em Pato Branco, jogam Pato Branco e Roma Apucarana.