sábado, 24 de abril de 2010

AMISTOSO !

Na preparação para a segundona do paranaense o Londrina EC faz um jogo amistoso neste final de semana em Santa Cruz do Rio Pardo, diante da Santacruzense! Bem, prefiro ir a Florestópolis ver a Copa Rádio brasil Sul. A qualidade das equipes amadoras da região de Londrina é bem superior a estas duas equipes "profissionais"!

MARQUINHOS DIRIGE O CORITIBA!


O Campeão Paranaense 2010 entrará em campo neste sábado comandado pelo estreante Marquinhos Santos. Técnico da categoria sub-20 desde agosto do ano passado, ele foi convocado por Ney Franco e pela diretoria para dirigir o Coritiba no confronto diante do Cascavel, o último deste campeonato.

“Agradeço ao Coritiba pela oportunidade que está me dando na equipe profissional”, falou Marquinhos. “O pensamento do clube é formar profissionais. Não só eu, mas temos muitas pessoas capacitadas que podem vir a assumir essa função futuramente caso haja necessidade”, complementou.

Ainda novato no trabalho com times profissionais, ele já conquistou 11 títulos nas categorias de base dos clubes por que passou. O último deles foi com o Coritiba, no ano passado, em campanha pelo Estadual de Juniores.

Aliás, embora esta seja a primeira experiência de Marquinhos por um elenco profissional, muitos dos atletas com que trabalhará neste final de semana foram indicados por ele para Ney Franco. Na equipe profissional estão Lucas Mendes e Marcos Paulo. Entre os relacionados ainda estão Tiago Real, Denis, Fabinho Souza e Willian.

“Sei da responsabilidade, sei qual é o meu lugar e minha função. Se o Ney e a diretoria acreditaram em mim para assumir este jogo, darei o meu melhor”, enfatizou.

Por isso, a expectativa para este jogo é a melhor possível. "Fui pego de surpresa, mas tenho acompanhado os trabalhos junto com o Ney há algum tempo. Pela integração que temos hoje no Coritiba entre as categorias de base e o profissional, é uma oportunidade de recompensar o trabalho nessa reconstrução do clube".

“Estamos preparados. O Coritiba tem tudo para fazer um grande jogo e fechar com chave de ouro”, disse. E nada mudará na equipe treinada por Ney. “Temos o posicionamento padrão da equipe e não temos que modificar nada. O time do Coritiba é uma grande equipe que vem em busca de reabilitar a condição de grande campeão”.

Com objetivo de apenas comandar o time por um jogo, Marquinhos quer devolver a equipe para Ney Franco de forma vitoriosa. “O meu pensamento é exclusivamente no jogo de domingo. Assim poderei devolver a equipe ao Ney com o melhor aproveitamento possível”. Depois, na segunda-feira “estou pronto para retornar à minha equipe no juniores”, finalizou.

domingo, 18 de abril de 2010

PARABÉNS AO IRATY!

E o Iraty está bem perto da Copa do Brasil. Depois de conquistar o titulo do interior, vai disputar na última rodada a vaga para a Copa do Brasil, apesar de
empatar em casa, o Iraty tem tudo para fechar o paranaense na última rodada e garantir mais uma competição no calendário de 2011.

Parabéns ao Iraty, que apesar de todas as conquistas pela cidade do interior do Sudoeste, vem para Londrina já, já, após o paranaense. O time vai fixar residência em Londrina, no CT da SM Sports e trocar de nome no segundo semestre!

CORITIBA É CAMPEÃO PARANAENSE 2010!

Na nota abaixo deu meu palpite sobre a final do paranaense no sábado, e comentei como seria o jogo! Joguei futebol e vivo no meio durante 26 anos! O clima não poderia apontar outro resultado. Em campo um Atlético nunca visto: Fraco, sem motivação, lento e com pouco objetividade. Do banco, o inexperiente Leandro Nieheus não soube fazer seu time jogar e nas mudanças nada fez para mudar a situação.

Já o técnico Ney Franco mostrou muita inteligência ao mudar as peças no segundo tempo, colocando em campo o angolano Geraldo e o zagueiro Pereira. O time manteve o ritmo e ampliou a força ofensiva com Geraldo marcando o segundo gol e fechando o jogo em dois a zero.

O grupo fecha o Paranaense com uma bela campanha e o palpite que postei na madrugada de hoje acabou se confirmando! 2 x 0 e o título estadual de 2010!!!

ACHO QUE O CORITIBA LEVA A TAÇA HOJE!

Com um forte esquema de segurança, o clássico Atle-Tiba vai ser também muito mais eletrizante. Será o jogo do ano para as duas equipes. O Coritiba precisa da vitória para ser campeão antecipado e o Atlético quer deixar o grito de campeão para a última rodada.

Mil policias farão a segurança do jogo. Até bafômetro será usado nas entradas. Segurança total para mostrar ao Brasil que o epsódio do campeonato brasileiro não vai mais se repetir. O Couto Pereira vai ficar totalmente lotado e uma grande festa já está preparada para comemorar o título.

Será outro jogão com nervos a flor da pele, primeiro pela rivalidade e depois pela situação do Coritiba, que precisa se reerguer, começar bem a série B e tentar voltar a série A do brasileirão! Então, o meu palpite é de 2 x 0 Coritiba e o Atlético vai ter que buscar forças para encarar o Palmeiras na quarta-feira pela Copa do Brasil!

sábado, 17 de abril de 2010

IRATY FAZ JOGO DO ANO! CORITIBA BRIGA PELO TÍTULO!

Para fechar 2010 em pleno mês de abril, o Iraty faz na tarde deste domingo, dia 18, o jogo do ano! Isso mesmo! Precisa vencer o Paraná Clube para garantir a vaga na Copa do Brasil de 2011! O time já garantiu a Série D e por isso se vencer hoje fecha o calendário do ano que vem.

A competente campanha do técnico Gilberto Pereira credencia a equipe ao favoritismo, mesmo por que o paraná é inconstante e tem passado por uma fase ruim. O Paraná joga para garantir a terceira colocação e retirar do Iraty a vaga da Copa do Brasil, mas se perder também poderá se manter, por isso o Paraná joga relaxado.

O Outro jogo da rodada chama todas as atenções pela decisão do estadual. Enquanto o interior continua com as migalhas, a capital decide de novo! Se o Coritiba vencer o Atlético é campeão de 2010! Se o Atlético vencer a final fica para a última rodada.
Então o jeito é esperar para ver quem terá maior competência dentro de campo e em 90 minutos!

LONDRINA MÁSTER TEM 4 AMISTOSOS EM MAIO!

O nosso Londrina Máster Futebol Clube fará neste dia primeiro de maio feriado mais um amistoso regional na cidade de Marilândia do Sul, no Vale do Ivaí. O time vai participar de um evento do Dia dos trabalhadores promovido pelo amigo Waldemar Torresan, dos Produtos Castelo Eldorado.

Na partida vão participar os craques Borracha, ex- Sport de Campo Mourão, Marinho ex-Flamengo, Adalberto ex-Palmeiras, Berg ex-Coritiba e ainda Edilson, Ricardinho, Marquinhos e Jair ex-Londrina EC e também outros convidados.

O Londrina Máster também vai se apresentar em maringá, no dia 10 de maio, no aniversário da cidade e no dia 15 vai jogar em Astorga diante da seleção local. Outro amistoso está sendo confirmado em Nova Fátima para o final do mês de maio.

Todos os jogos do Londrina Máster são de caráter beneficente e eu Jorge Junior, sou o responsável pela equipe. Quem quiser jogar com os nossos ex-craques é só ligar para 9969-3312!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

SM SPORTS TERÁ NOVO TIME EM LONDRINA E VAI JOGAR NO VGD!

Que espetáculo é o centro de treinamentos da SM Sports em Londrina! Pude conferir de perto a bela estrutura criada pelo empresário Sergio Malucelli. São 5 campos e vários departamentos de atendimento ao atleta de dar inveja a qualquer clube grande do nosso futebol. Uma maravilha, em Londrina, com excelente investimento!

O CT da SM Sports também conta com o novo diretor de futebol, o londrinense Élber Giovani de Souza, ex-atacante do Bayern de Munique e da seleção brasileira. Elber é também diretor de relações internacionais e já está recebendo dirigentes de clubes europeus no CT. Na semana passada um presidente de um clube da Bulgária esteve no CT e já fez o primeiro negócio com a SM Sports.

Além de tudo isso, assim que terminar o campeonato paranaense, o time profissional do Iraty passa a instalar-se definitivamente em Londrina e vai ganhar um novo nome, possivelmente Clube Atlético Londrina, para disputar a 1a. Divisão de 2011 em Londrina, ocupando a vaga do Iraty. Outra boa notícia: O CA Londrina vai utilizar o VGD, com comodato e reformas previstas pela SM Sports para ser construída uma Arena.

Sobre esses assuntos, vou mostrar amanhã uma entrevista exclusiva com Élber, no CT da SM Sports, no programa Tribuna no Futebol de amanhã, quinta-feira, na RICTV Londrina, Rede Record. Não percam!!!

SEGURANÇA TOTAL NO ATLE-TIBA DE DOMINGO!

Representantes dos clubes e da Policia Militar definiram algumas normas de segurança para o Atle-Tiba 344 do próximo domingo, dia 18, a partir das 15h50, no estádio Couto Pereira. Assim como o clube já vem adotando as medidas determinadas pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná, no clássico não será diferente.

A principal novidade é que no domingo os ingressos serão vendidos no estádio Couto Pereira somente até as 12h. Depois disso, eles ficarão disponíveis em apenas três pontos de venda. Não haverá ingresso para a torcida visitante de forma antecipada. Entre as regras a proibição de materiais de torcidas organizadas.

Portanto, será proibido o ingresso ao estádio de pessoas trajando uniforme ou adereços (camisa, calça, bermuda, boné, agasalhos, cachecóis, etc.) que contenham símbolos, marcas e/ou nomes alusivos a quaisquer torcidas organizadas ou grupos com identificação semelhante.

Será determinantemente proibido também o ingresso de quaisquer materiais e objetos (instrumentos, faixas, bandeiras, etc.) que contenham símbolos, marcas e/ou nomes alusivos a quaisquer torcidas organizadas ou grupos com identificação semelhante. Tanto para a torcida do Coritiba quanto para a do Atlético-PR.

Em relação aos instrumentos musicais, será liberado apenas o acesso da torcida mandante mediante o cadastro dos torcedores responsáveis por cada instrumento. Não será permitido o ingresso da bateria da torcida visitante.

Outras medidas anunciadas determinam que os torcedores que forem pegos causando tumulto, seja dentro ou nas imediações dos estádios, serão convidados a se retirar da região. Norma válida também para torcedores com suspeita de embriaguez, que serão convidados a realizar o teste do bafômetro.

Nos arredores e dentro dos estádios, policiais militares estarão acompanhados de cães treinados para manter a segurança de todos os cidadãos presentes. A polícia pede, inclusive, para que os torcedores que se sentirem incomodados e/ou ameaçados com a presença de arruaceiros solicitem a presença de um policial.

domingo, 11 de abril de 2010

DOMINGO TEM CLÁSSICO DECISIVO NO ESTADUAL!

O Coritiba venceu o Operário por 2 a 0 e reassumiu a ponta na tabela do Paranaense. O Atlético havia vencido o Paranavaí no sábado por 1 a 0 e o duelo agora ficou para domingo. O Clássico Atle-Tiba vai pegar fogo neste domingo no Couto Pereira.

Esta foi a quinta rodada e agora faltam apenas dois jogos para a final do Paranaense.
Nos demais resultados o Iraty venceu o Corinthians por 1 a 0 e o Cascavel perdeu para o Paraná Clube por 1 a 0.

sábado, 10 de abril de 2010

FEDERAÇÃO FAZ PROGRAMAÇÃO DE VISTORIAS NOS ESTÁDIOS PARA A SEGUNDONA!


O ESTÁDIO WILLIE DAVIDS, EM MARINGÁ, É O ESTÁDIO QUE TEM AS MELHORES CONDIÇÕES EM TODOS OS REQUISITOS, DESDE SEGURANÇA, GRAMADO, VESTIÁRIOS E ARQUIBANCADAS, MAS A CIDADE NÃO TEM TIME NA PRIMEIRA E SEGUNDA DIVISÕES. GRÊMIO MARINGÁ ESTREIA SOMENTE EM AGOSTO NA TERCEIRA DIVISÃO!

A Comissão de Inspeção e Vistorias da Federação Paranaense de Futebol divulgou as datas e locais de vistorias nas condições dos estádios da 2ª divisão que começa em Maio. Confira abaixo o roteiro:

DIA HORÁRIO MUNICÍPIO ESTÁDIO CLUBE
12/04/2010 14h00 Pato Branco Os Pioneiros Pato Branco
12/04/2010 16h30 Fco. Beltrão Anilado Francisco Beltrão
13/04/2010 09h00 Cascavel Arnaldo Bussato F.C.Cascavel
13/04/2010 14h00 Foz do Iguaçú Do ABC Foz do Iguaçú
14/04/2010 14h00 Umuarama Centro Esportivo AFA
14/04/2010 16h30 Umuarama Lúcio Pepino AFA Umuarama
15/04/2010 08h30 Campo Mourão Roberto Brzezinski C. Mourão
19/04/2010 13h30 Maringá Willie Davids Reserva Técnica
19/04/2010 16h30 Apucarana Bom Jesus da Lapa Roma
20/04/2010 08h30 Londrina Jacy Scaff Londrina/Portuguesa
20/04/2010 11h00 Arapongas José Chiapin Arapongas
22/04/2010 09h00 S.J. Pinhais Do Pinhão S.C. São José

Para estas vistorias a FPF informa que devem estar presentes no local representantes dos clubes ou proprietários dos Estádios. (Prefeituras e Particulares).

quinta-feira, 8 de abril de 2010

CORITIBA VENCE E VOLTA A LIDERANÇA!

Fim de jogo no Alto da Glória! Coritiba 3 a 1. O Coritiba assume a liderança do Estadual e mesmo assim jogadores sairam de campo reclamando do árbitro Jairo Cassol, que não aplicou uma falta no gol de empate do Iraty e quase complicou a situação do Coritiba!

Rafinha marcou o terceiro gol no último minuto! Vitória foi muito comemorada e o Coritiba pega no final de semana o operário de Ponta Grossa.

A rodada do final de semana tem ainda: No Sábado, dia 10/04/2010: 16:00 Atlético-PR x Paranavaí. No Domingo, dia 11 teremos ás 15:30 Iraty x Corinthians-PR, ás 15:50 Coritiba x Operário-PR e ás 18:30 Paraná x Cascavel.

COXA VAI VENCENDO O IRATY!

Aos 29 minutos do segundo tempo o Coritiba marca o segundo e tira o sufoco do torcedor no Alto da Glória! Marcos Aurélio tocou no canto e amplia para 2 a 1. O time coxa-branca tomou um susto com o gol de empate do Iraty, mas Ney Franco colocou o lateral Dênis, que fez o passe para o gol!

Ain da faltam 15 minutos e o Iraty tá vivo e ligado no jogo e nos contra ataques!!!
Vamos continuar acompanhando!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

ATLÉTICO X CORITIBA CONTINUAM O DUELO!

A rodada desta quarta-feira pelo Paranaense foi normal, mas durante os jogos algumas surpresas, principalmente no jogo do Atlético x Operário. O time de Ponta Grossa fez uma ótima partida, estando na frente do placar, mas cedeu no final e perdeu. Os resultados foram: Paraná 3 x 1 Corinthians-PR, Paranavaí 2 x 1 Cascavel e Atlético 3 x 2 Operário.

Nesta quinta-feira jogam Coritiba x Iraty fechando a 4a. rodada.

terça-feira, 6 de abril de 2010

ANTONIO CARLOS É EMPRESTADO AO CASCAVEL!


A coordenação de futebol do Coritiba confirmou no início desta manhã o empréstimo de dois atletas do elenco coritibano: o goleiro Antonio Carlos de Londrina, filho do Carlão do Itae Clube e o atacante Thalisson, ambos formados nas categorias de base Alviverde. Nos próximos meses eles irão atuar pelo Futebol Clube Cascavel.

Já a ida do goleiro Antonio Carlos servirá para dar ritmo de jogo ao atleta. E para compor o quadro de goleiros do profissional, Caio (da categoria junior) passará a treinar com o preparador de goleiros Marcelo Giacomelli e os demais goleiros do elenco profissional.

Como já aconteceu com outros atletas, como Renatinho e Tiago Real, a idéia do intercâmbio é que eles adquiram cancha participando de partidas oficiais e atuando em competição profissional. Para isso, eles ficam no F. C. Cascavel até 30 agosto, jogado a divisão de acesso do Campeonato Paranaense.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

ARBITRAGEM DA RODADA!

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – SÉRIE OURO/2010
4ª Rodada - 2ª Fase

CORITIBA FC X IRATY SC Data: 08/04/10 – 5ª Feira
Estádio Major Antônio Couto Pereira - Curitiba Horário: 19:30 Horas
Árbitro: Jarbe Cassou

ATLÉTICO PARANAENSE X OPERÁRIO FEC - 07/04/10 – 4ª Feira
Estádio Joaquim Américo Curitiba Horário: 21:45 Horas
Árbitro: Antônio Valdir dos Santos

PARANÁ CLUBE X SC CORINTHIANS PR - Data: 07/04/10 – 4ª Feira
Estádio Durival Britto e Silva - Curitiba Horário: 18:30 Horas
Árbitro: Fábio Filipus

AC PARANAVAÍ X CASCAVEL CR Data: 07/04/10 – 4ª Feira
Estádio Mun Dr Waldemiro Wagner - Paranavaí Horário: 19:30 Horas
Árbitro: Cláudio Luiz Pacheco

ALEX EMPRESTOU RÉPLICA DOS PÉS PARA TORCEDOR TURCO!


O amor pelo futebol conquistou o mundo inteiro. E foi através do craque Alex, formado nas categorias de base do Coritiba, que o clube conheceu a história de superação de Mural Dural.

Aos 28 anos, Dural sofreu um acidente e teve que amputar os dois pés. Como apaixonado torcedor do Fenerbahçe, atual clube de Alex, Mural fez as suas próteses nos moldes dos pés de uma pessoa muito especial.

“Quando fiquei sabendo da possibilidade de fazer novas próteses, a primeira pessoa em que pensei foi o querido ex-jogador do Coritiba e nosso capitão Alexsandro de Souza (à esquerda)”, contou o torcedor, que hoje tem 36 anos.

Para Alex, foi uma honra participar da vida de Dural. “Fui pego de surpresa. Esse rapaz era militar e perdeu os dois pés em uma mina na zona da fronteira. Então um grupo de estudos levantou a possibilidade de fazer umas próteses e ele necessitava escolher os pés de alguém. Eu fui o escolhido. Nem pensei, aceitei na hora e hoje ele anda com uma cópia dos meus pés. Foi uma satisfação enorme poder ajudá-lo”, disse.

Mas o torcedor turco não parou por aí. Fez questão de entrar em contato com o Coritiba para contar sua história e, principalmente, agradecer o clube por formar os valores do atleta de quem hoje usa os moldes em seus pés.

“O caráter de Alex com seus pés mágicos no campo de futebol e sua paixão pela família combinam definitivamente com nossos ideais e nossas crenças. Acredito que ele tenha recebido esses valores com seu primeiro clube e com sua família”, enfatizou.

É por causa desse sentimento que o jogador, que é declarado coxa-branca de coração, mostra também seu orgulho em ter a torcida turca ao seu lado. “Esse caso é único. Mas temos participações diretas nas vidas dos torcedores. Somos muito requisitados e, quando possível, estamos sempre à disposição. A ligação torcedor-jogador aqui é muito maior do que a existente no futebol brasileiro”, revelou.

Mural Dural (à direita) ainda conta que “quando Alex voltar para o Brasil e andar em Curitiba, saberá que nós também andaremos com ele, assim como ele também estará entre nós para sempre”.

“Eu e todos os torcedores do Fenerbahçe mandamos nossas saudações e agradecimentos para o Coritiba e sua torcida por cultivar todos esses valores no mundo do futebol”, disse Dural ao encerrar sua carta, demonstrando sua gratidão ao Coritiba e seu prata da casa Alex.

PARANÁ CLUBE RECLAMA DO REGULAMENTO!

O técnico do Paraná Clube, Marcelo Oliveira, admite que as pretensões de se chagar ao título estadual acabaram. “Agora fica quase impossível. Com esse regulamento, não dá mais”, lamentou. “Aliás, o gênio que bolou esse regulamento devia estar aqui, agora, dando entrevista. Já alijou uns cinco times”.

Segundo o treinador, com o time longe dos líderes do Estadual e eliminado da Copa do Brasil, o objetivo passou a ser a preparação para a Série B. “Tentaremos uma Série B bem melhor. A gente tem muita coisa boa nesse grupo e algumas deficinências também”. Para suprir algumas deficiências, a diretoria trouxe o lateral Kim e o volante Ives, e confirmou o acerto com o atacante Ricardinho, do Oeste (SP) — o mesmo que passou pelo Paraná Clube em 2008.

Oliviera declarou que o time fez o que podia no jogo. “A cada jogo, criávamos três ou quatro claríssimas oportunidades de gol. Hoje criamos três”, falou. “Mas clássico se decide em detalhes, e um detalhe decidiu o jogo”.

O próximo jogo do Paraná Clube será contra o Corinthians Paranaense, na quarta-feira, na Vila Capanema. Pará, advertido ontem com o terceiro cartão amarelo, desfalca o time.
Lycio Vellozo Ribas/Jornal do Estado

domingo, 4 de abril de 2010

CORITIBA E ATLÉTICO DISPUTAM PONTO A PONTO!

O Coritiba lidera o paranaense de futebol com 11 pontos de pois da vitória sobre o Coritiba. Confira os resultados da rodada: Coritiba 4x1 Paranavaí, Iraty 5x2 Cascavel, Atlético-PR 1x0 Paraná e Operário-PR 1x1 Corinthians-PR.

Coritiba com 11, Atlético com 10 pontos brigam pelo título! O campeonato termina dia 24 de abril e faltam apenas 4 rodadas para o final. O Coritiba vai enfrentar o Atlético dia 18, no Couto Pereira, jogo que poderá decidir o Paranaense de 2010.

O Irati que goleou o Cascavel na tarde deste domingo está na briga com 9 pontos e vai tentar segurar os grandes da capital.

TRECHOS DO MEU LIVRO: "CAIXINHA DE SURPRESA" - 2004!

Narciso, do Santos, chega em casa do supermercado com a esposa. Estaciona a Blaser, tira as compras e coloca no carrinho comum a todos os condôminos.
Saindo com algumas sacolas na mão, a esposa, de longe, pergunta:
- Benhê, você ponhou as compras no carrinho?
E Narciso, atrapalhado com o restante das mercadorias:
- Ponhei, sim.

---------------------------------------------------------------------------
Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama mandado a família quando em excursão à Europa:
- Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG...

---------------------------------------------------------------------------
Josimar ao ser perguntado o que ele achou do jogo:
- Bom, eu não achei nada, mas o meu companheiro ali achou uma correntinha, acho que é de ouro, dá para ele vender!

---------------------------------------------------------------------------
Comentário de Garrincha, durante a comemoração da conquista da Copa do Mundo em 58:
- Campeonatinho mixuruca, nem tem segundo turno!

----------------------------------------------------------------------------
Garrincha, em 62 no Chile, reparando no uniforme dos ingleses:
- Você viu Didi??... o São Cristóvão está de uniforme novo!

----------------------------------------------------------------------------
Jogo entre Portuguesa e Colorado no Canindé, e houve um apagão no estádio. Após verificar o que tinha havido, o repórter de campo Lero, responde ao narrador:
- Olha Fernando, um gato entrou no meio do transformador, e veja só, ele se transformou numa verdadeira tocha humana...

----------------------------------------------------------------------------
Nunes, aquele, estava deixando o campo contundido. O repórter pergunta se a contusão é grave. Nunes simplesmente responde:
- Não moço, meu estado não inspira gravidez, não...

----------------------------------------------------------------------------
Nunes, ex-centroavante do Flamengo, autor de diversas "pérolas", foi também o autor desta:
- Graças a Deus tive sucesso tanto na minha vida futebolística, quando na minha vida humana...
Será que nosso amigo não considera o futebol coisa de humanos?

---------------------------------------------------------------------------
Luciano, jogador do juvenil da Portuguesa Santista, reclamando com o juiz, sobre um gol anulado por impedimento:
- Seu juiz, juro que o gol foi legível...

---------------------------------------------------------------------------
Túlio, o falastrão, apontando o motivo pelo qual não estava repetindo seu outrora bom futebol:
- O time estava com um esquema mais difícil. Eu sentia que estava saindo das minhas características e isso me prejudicava. O melhor é simplificar. Mas é dificil fazer o fácil...

---------------------------------------------------------------------------
Alvaro, zagueiro do São Paulo, comentando sobre porque Levir Culpi teria substituído Rogério Pinheiro por ele, Alvaro:
- O Levir me colocou, porque sou mais motivacional.

---------------------------------------------------------------------------
Elivelton, um dos ciganos do futebol, atualmente... onde?, falando sobre a quantidade de faculdades existentes em sua cidade natal:
- Realmente, minha cidade é muito facultativa.

---------------------------------------------------------------------------
João Pinto, jogador do F.C. Porto (de onde?):
- Não foi nada especial, só chutei com o pé que estava mais à mão...

---------------------------------------------------------------------------
Nunes, ex-centroavante do Fla, descrevendo um gol:
- Bem, eu chutei, ela foi indo, indo e ..iu

---------------------------------------------------------------------------
Claudiomiro, então jogador do Inter, chegando para um jogo pelo Campeonato Brasileiro em Belém do Pará:
- Orgulho-me por vir jogar na terra onde Jesus nasceu.

----------------------------------------------------------------------------
Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos, ao ser entrevistado pela Rádio Tribuna:
- Legal mesmo é jogar no México. Lá a gente recebe semanalmente, a cada quinze dias...

------------------------------------------------------------------------------
Jardel, ex-craque do Gremio, hoje sei lá onde:
- Clássico é clássico e vice-versa...

-----------------------------------------------------------------------------
Vicente Matheus, aquele:
- Jogador tem que ser completo, tem que ser como o pato, que é aquático e gramático.
Outra do mesmo:
- O difícil, como todos sabem, não é fácil...

------------------------------------------------------------------------------
Galvão Bueno, antes do amistoso entre Brasil e Inglaterra, durante a falha na iluminação de Wembley:
- O juiz deverá adiar a partida para depois...
Acho impossivel adiar para antes!

-------------------------------------------------------------------------------
Vicente Matheus, aquele, inquirido por sua secretária:
- Doutor, cachoeira, se escreve com "ch", ou com "x"?
Obviamente ignorando esse pequeno detalhe de ortografia, Matheus limitou-se a responder:
- Filha, escreve queda d'água, que dá no mesmo...
A mesma secretária pergunta pro Matheus:
- Doutor, to fazendo um cheque de Sessenta pro fulano....sessenta se escreve com um ou dois "s"?
- Faz dois cheques de Trinta, pô!!

------------------------------------------------------------------------------
"Joia" do locutor Aloisio Parente, descrevendo a inauguração do Estádio Olimpico, de Porto Alegre:
- O estádio é suntuoso, com uma vista belíssima. Fica quase no centro da Capital. À sua direita, o belo Rio Guaíba, à esquerda, uma das principais avenidas, e, na parte sul, o mais procurado de todos os cemitérios da cidade de Porto Alegre, onde vivem os mortos mais ilustres da cidade...
Pode ?

--------------------------------------------------------------------------------
Jardel, ex-atacante do Grêmio, e atualmente no...no...deixa pra lá.:
- Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe"...
Estaria ele, baratinado?

----------------------------------------------------------------------------------
Josimar, ex-lateral do Botafogo e da Seleção Brasileira, ao ser inquirido pelo repórter de campo (sempre oportunos) o que faria com o Motorádio que iria receber como o melhor em campo:
- A moto eu vou vender e o rádio vou dar para minha tia...

--------------------------------------------------------------------------------
Lula, que foi o técnico do Santos no período áureo da Era Pelé, foi autor de frases famosas, tais como:
- Vocês quatro, formem um triângulo no meio do campo.
- Não se desajuntem, vamos jogar indo e vindo.

---------------------------------------------------------------------------------
Vicente Matheus, sempre ele:
- Vou dar uma anestesia geral para os sócios com mensalidade atrasada.

----------------------------------------------------------------------------------

sábado, 3 de abril de 2010

CHOVEU MESMO!

O sábado de muita chuva em Londrina apontava para algo que poderia acontecer! realmente a chuva forte e intensa durante todo o dia tinha um significado: OS FUNCIONÁRIOS DO LONDRINA VÃO RECEBER OS SALÁRIOS ATRASADOS!

Verdade! O grupo Universo que administra o futebol profissional do Londrina repassou 40 mil reais ao administrador judicial Rubens Moretti que prometeu efetuar os pagamentos nesta segunda-feira! Saiu e grana e a chuva abençoou os funcionários que estão com dificuldades. Mesmo assim passam a Páscoa duros!

BOTINHA NO TORNOZELO!

Valetim Higino é preparador físico da Portuguesa já trabalhou no Londrina e é muito conhecido no futebol do Paraná. Há duas semanas, no Iate Clube, momentos antes da partida entre Ford Tropical/Tribuna no Futebol x BMG Financeira/Amigos do Gaúcho, Valentim foi generoso ao ajudar-me na colocação da atadura no tornolezo, pois está machucado a várias semans, após uma torção que sofri em um jogo em Rolândia.

Valentim sempre apronta as pegadinhas dele e é famoso por suas belas tiradas nos bastidores do futebol. Só sacanagem! Mesmo assim aceitei sua ajuda e lá estava Valentim fazendo uma botinha no meu tornozelo para poder jogar. Certo momento, Valentim percebeu que várias pessoas se aproximaram para ver o que estava ocorrendo, se eu estava machucado, Valentim aproveitou e mandou:

- "OLHA SÓ BERG, A FASE QUE EU ESTOU PASSANDO. QUANDO O FLAMENGO VEIO JOGAR AQUI EM LONDRINA, EU FIZ UMA BOTINHA DE ATADURA NO TORNOZELO DO ZICO... OLHA AGORA... TENHO QUE ATENDER O JORGE JUNIOR... QUE FASE HEIN"...

Traíra esse Valentim!...

A BOLA E O BOI! O BOI E A BOLA!

Frase de técnico nos anos 60, ao jogador que só dava chutões:

"Meu filho, do que é feita a Bola?
De couro professor!

De onde vem o couro meu filho?
Do boi professor!

E onde o boi pasta meu filho?
Na grama professor!

Então, põe a bola na grama, toca a bola no gramado... meu filho!!!

BURRO É VOCÊ!

Lourival Furquim, dirigente do Paranavaí afirmou após a derrota para o Coritiba, na capital, que o time dele tem QI muito baixo! Estranho! Um dirigente falar mal de seus jogadores é algo esquisito, para não dizer absurdo! A falta de respeito com os próprios jogadores é inaceitável!

Se o Paranavaí fosse um time considerado "grande" no Estado do Paraná eu iria culpar comissão técnica e atletas pela má fase, mas o Paranavaí só chegou onde chegou até agora graças ao bom desempenho do grupo e do ótimo técnico Itamar Bernardes.

Chamar os jogadores de "burro" é fácil, nestas alturas do campeonato, com apenas 1 ponto ganho na segunda fase. Criticar a postura do time é aceitável, mas dizer que os jogadores tem QI baixo é coisa de dirigente incompetente.

QI baixo tem o senhor Lourival Furquim, que ao expressar-se para a imprensa, nem sabe o que fala! Burro é você sr. Lourival e não os atletas que correm, se doam, tem dores e sofrem com jogos e viagens! Isso é falta de respeito com os seus jogadores! Aliás, o senhor tem que se desculpar com os seus jogadores!

CORITIBA VENCE PARANAVAÍ E SEGUE LÍDER!

O argentino Ariel fez três gols e uma assistência e o Coritiba goleou o Paranavaí neste sábado, por 4 a 1, no Couto Pereira. O Coxa isolou-se na liderança do Paranaense. Com o resultado, o Coritiba chegou a 11 pontos em três jogos, segue com uma campanha com 100% de aproveitamento no octogonal. O segundo colocado é o rival Atlético-PR, que faz neste domingo o clássico contra o Paraná, às 16h, na Arena da Baixada. Com a derrota, o Paranavaí caiu para a sétima colocação, com apenas um ponto ganho.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

ÁRBITROS DA RODADA!

PELO CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – SÉRIE OURO/2010, O DIRETOR DE ÁRBITROS, AFONSO VITOR DE OLIVEIRA DEFINIU OS APITADORES PARA A RODADA DESTE FINAL DE SEMANA. 3ª Rodada - 2ª Fase

Jogo: CORITIBA FC X AC PARANAVAÍ
Sábado no Estádio Couto Pereira, 16:00 Horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes - Rafael Trombeta e Fabiano Colpani

Jogo: ATLÉTICO X PARANÁ CLUBE
Domingo - Estádio Joaquim Américo 16:00 Horas
Árbitro: Antônio Denival de Morais - Bruno Boschilia e Carlos Braatz

Jogo: IRATY SC X CASCAVEL
Domingo - Estádio Emílio Gomes - 15:45 Horas
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr - Luciano Roggenbaum e Alessandro Rodrigues Mori

Jogo: OPERÁRIO X CORINTHIANS PR
Domingo - Estádio Germano Kruger - 18:30 Horas
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis - Maurício José Braga e Renata Paula Guimarães

JUNIOR TEAM INICIA TRABALHOS VISANDO A TERCEIRONA DO PR!

TIME SUB-20 DISPUTA O ESTADUAL E "MOLECADA" ESTÁ DE OLHO NA TERCEIRA DIVISÃO!



Conversei hoje pela manhã com Sérgio Roberto Rolla, diretor do Junior Team de Londrina, que se prepara para as disputas do campeonato paranaense de futebol profissional da terceira divisão! Serginho, ex-jogador do Londrina é apaixonado pelo Tubarão e acompanha todas as informações do futebol do Paraná.

Será a primeira vez que a empresa que revela jogadores, irá disputar a divisão profissional. O clube tem uma excelente estrutura em Londrina, mas vai mandar os seus jogos na terceira divisão no Estádio José Garbelinni, em Cambé. O Júnior Team conta com estrutura dentro e fora de campo, pois seus dirigentes são ex-diretores do Londrina, como Iran campos, Jurandir Barroza, Julio Lemos, Serginho, além de ter funcionários experientes que estão no futebol a muitos anos, como o supervisor João Severo dos Santos.

Serginho contou que o Junior Team iniciou a preparação e a montagem do time que vai para a tercerona e que está tudo certo para jogar no "Estádio da Curva". O time sub-20 já atua por lá. Praticamente a equipe sub-20, reforçada por atletas mais experientes será a base para o campeonato.

Por falar no time sub-20, a "molecada" está disputando o Estadual e volta a campo dia 14, para enfrentar o Iraty, em Cambé. O Junior Team é o terceiro colocado do seu grupo com 01 ponto, depois do empate em 1 x 1 com o Grêmio, jogando em Maringá. O técnico da equipe é o ex-atacante Aléssio, que jogou no Londrina e no Botafogo do Rio. No grupo ainda estão Sport de Campo Mourão e Centenário.