segunda-feira, 29 de março de 2010

JOGOS DA TERCEIRA RODADA

Na tarde desta segunda-feira (29) a Federação Paranaense de Futebol homologou a 3º rodada da 2º fase do Campeonato Paranaense da 1º divisão.

Confira os jogos:


Sábado | 03/04 | 16h00
Coritiba x Paranavaí
(Estádio Major Antonio Couto Pereira – Curitiba)
Domingo | 04/04 | 15h45
Iraty x Cascavel
(Estádio Cel. Emilio Gomes – Irati)

Domingo | 04/04 | 16h00
Atlético x Paraná
(Estádio Joaquim Américo – Curitiba)
Domingo | 04/04 | 18h30
Operário x Corinthians
(Estádio Germano Kruger – Ponta Grossa)

Campeonato Paranaense da 1ª Divisão

2ª Rodada | 2ª Fase

Coritiba 2 x 1 Corinthians PR
Atlético 5 x 0 Cascavel
Iraty 3 x 1 Operário
Paraná 4 x 1 Paranavaí

Classificação

Coritiba 8 pts
Atlético 7 pts
Iraty 4 pts
Paraná 3 pts
Paranavaí 1 pt
Operário 0 pts
Corinthians 0 pts
Cascavel 0 pts

Heber é escalado para Copa Libertadores da América

Na tarde desta segunda-feira (29) a CONMEBOL divulgou a escala de arbitragem para os próximos jogos da Copa Libertadores da América. Entre os apitadores escalados esta o árbitro da FPF, Heber Roberto Lopes, convocado para a partida Universitario x Blooming, no próximo dia 06/04, às 20h30, em Lima no Perú.

Héber é destaque do time do Zé Caldini a Massa FM no Iate e na estréia marcou golaço! Parabéns Heber!

domingo, 28 de março de 2010

1a. RODADA DO PARANAENSE - 2a. DIVISÃO

1ª Rodada - 01 e 02/05/2010 - Sábado e Domingo.

ROMA APUCARANA X FOZ DO IGUAÇÚ FC
PATO BRANCO X PORTUGUESA LONDRINENSE
FC CASCAVEL X FRANCISCO BELTRÃO FC
SC SÃO JOSÉ X SC CAMPO MOURÃO
ARAPONGAS EC X AFA UMUARAMA

Folga : LONDRINA E. C.

CONHEÇA UM POUCO MAIS DO NOVO TÉCNICO DO LONDRINA NA SEGUNDONA DO PARANAENSE 2010


NOME: Vagno Célio do Nascimento Silva
IDADE: 41 anos
CIDADE NATAL: Miracema (RJ)
POSIÇÃO: Zagueiro
CLUBES: Americano, Vasco, Internacional,
Caen (FRA), Corinthians, Goiás, Flamengo,
Atlético-MG e Universidad Católica (CHI).

O Corinthiano tem boas recordações do Célio Silva, o canhão do Brasil! Dono do chute mais forte do país na década de 90! Após encerrar a carreira, Célio Silva virou treinador de futebol. Marcado nos tempos de jogador por seus chutes fortes e certeiros, o ex-zagueiro Célio Silva tirou a mira dos goleiros e foi descobridor de novos talentos.

Longe dos gramados desde 2003, quando encerrou a carreira pelo Americano, clube que o revelou, o ex-jogador de Vasco, Flamengo, Corinthians, Internacional, Goiás e Atlético-MG é o novo técnico do Londrina Esporte Clube.

Célio Silva também jogou na seleção brasileira, era titular. Foi campeão da Copado Brasil em 92 pelo Internacional. No Timão, a consagração como canhão! Após a passagem frustrada pelo futebol europeu, Célio Silva voltou prestigiado ao Brasil para vestir a camisa do Corinthians. No Parque São Jorge, ele permaneceu por quatro anos e conquistou quatro títulos (dois estaduais, uma Copa do Brasil e um Ramon de Carranza).

No Fla, o último título! No futebol carioca, Célio Silva iniciou e encerrou a carreira. Integrante do elenco que foi campeão do Brasileirão de 1989 pelo Vasco, ele conquistou a Copa Mercosul dez anos depois pelo Flamengo. Botafoguense de coração, o ex-zagueiro nunca jogou no clube de General Severiano.

LONDRINA EC TEM NOVA CASA E NOVO TÉCNICO!

Célio Silva, ex-zagueiro do Corinthians, chega hoje à Londrina e será o novo técnico do Tubarão na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Com ele, chega também um novo grupo de atletas para a temporada. Os jogadores serão alojados no Centro de Treinamentos da Aviação Velha, que pertence ao empresário Júlio Lemos.

O CT vinha sendo utilizado pelo Águia Futebol que retornou para Mandaguari. Edson Henrique dos Santos, administrador do VGD é o responsável pela administração do CT da Aviação Velha. Édson é competente e está realizando um ótimo trabalho.

O Londrina inicia suas atividades nesta segunda-feira e fará a apresentação da nova comissao técnica. Célio Silva iniciará os treinamentos com bola durante a semana para avaliar os novos jogadores e quais serão contratados. O time estréia no paranaense da segundona no dia 09 de maio, ás 15h30, em Francisco Beltrão.

ASSIM É A VIDA! SANTO DE CASA!!!

Quando fala que falta competência aos nossos dirigentes esportivos, não posso deixar de provar algumas situações. Em Maringá o futebol acabou por falta de dirigentes sérios e profissionais. O último foi Odílio Balbinotti, em 1988, mas cuidou da parte patrimonial, iria estruturar o time, mas ficou pelo caminho com o fraco desempenho daquele ano.

Depois veio Waldomiro Megger, que tinha muito dinheiro e montou um grande estrutura com Mário Giuliatto como técnico e um grande elenco, foi o terceiro do Paranaensede 89. E só foi o terceiro porque foi roubado feio, em Curitiba na semifinal contra o Atlético!

De 92 para frente e até hoje acabou o futebol de Maringá.

Em Londrina a história está se repetindo! De 1995 para frente o que vimos foi só más administrações e fracassos! Hoje como explicar o que acontece com uma cidade de 1 milhão de habitantes, (região metropolitana) e um estádio como o do Café?

Uma empresa como a Sercomtel? Um prefeito como Barbosa, torcedor fanático? Uma torcida apaixonada? Como explicar esse fracasso?

Técnicos de Londrina: Itamar Bernardes: No Paranavaí! Lio Evaristo: No Corinthians. Leandro Niehews no Atlético, Ney César: No Cianorte, Roberto Fonseca: No São Caetano, Dirceu Mattos: Na Armênia. Eles só não estão no Londrina, que tem que trazer outro de fora, que não conhece a realizada do futebol do Paraná!

"Santo de casa" faz milagre sim! Mas para fazer milagre tem que ter dirigente sério, competente, trabalhador e que monte um bom time. A cidade tem estrutura! Esperamos que esse Grupo Universe recoloque o Londrina de volta aos trilhos e que possamos começar uma vida nova! Mas os nomes dos técnicos estão aí!

BRUNO MINEIRO ASSUME ARTILHARIA DO PARANAENSE!


O atacante BRUNO MINEIRO, que se destacou no Paraná com a camisa do Londrina em 2006 e 2007, marcou duas vezes e assumiu de vez a artilharia do Estadual com 11 gols.

O Atlético Paranaense parece que não gostou nada dos pontos extras do Coritiba. O time entrou na segunda fase avassalador! Em dois jogos marcou 9 gols e vem como um "Furacão" mesmo! Ontem a vítima foi o bom time do Cascavel.

O atacante Bruno Mineiro começou no América-MG e ficou conhecido aqui no Paraná jogando pelo Tubarão e depois rodou. Veio para o Atlético no começo do ano e já é destaque do time. Em entrevista coletiva, após a partida, o centroavante dividiu os méritos com os companheiros e atribuiu a melhora da equipe ao técnico Leandro Niehues.

"Acho que o grupo está colhendo agora os frutos da temporada que nós fizemos há um mês atrás. Nada acontece da noite para o dia e agora o time está pegando um padrão. Acho que também tem o trabalho do Leandro, que deixou o time mais solto", afirmou.

O jogador voltou a destacar a parceria com o argentino Javier Toledo, de quem vem recebendo passes preciosos para os gols.

"A gente conversa muito dentro e fora de campo, e está dando certo. Um serve o outro sempre, portanto, a comunicação entre nós está sendo fundamental para o nosso desempenho", declarou.

Os demias jogos da rodada acontecem hoje: Ás 15h00 o Iraty recebe o Operário de Ponta Grossa e o Coritiba pega o Corinthians-PR no Couto Pereira. Ás 18:30 o Paraná vai encarar o Paranavaí na Vila Capanema.

quinta-feira, 25 de março de 2010

PETER SILVA X RUBENS MORETTI!

O relacionamento do ex-presidente do Londrina Esporte Clube, Peter Silva e o administrador judicial, Rubens Moretti, não era lá aquelas coisas e desde 2006 eles não "se trombavam". Sempre quando um tinha que falar com o outro era por meio de assessores. Os corredores da sede administrativa do centro, (antigo prédio da Associação Médica) eram apertados para os dois.

Eu convivi pouco tempo lá com eles e depois que deixei a assessoria de imprensa, o clube mudou sua administração para o VGD. Foram dois anos e meio de muito embate entre os dois. Agora com a saída de Peter e a manutenção de Moretti, o que mais chateia o administrador judicial e ser comparado ao ex-presidente.

Os funcionários que estão sem o pagamento a seis meses dizem que estão "com saudades de Peter Silva". Um deles falou assim: "O Peter vendia o tornozelo de um jogador, a orelha do outro, o braço para o outro e fazia os pagamentos. O Moretti nem atende a gente", reclamam os funcionários que estão tentando receber os atrasados.

Eu conversei demoradamente com o Peter Silva esta semana e realmente, além de pagar 80 ações trabalhistas do clube e tentar sanear as contas com a Time Mania e outras conquistas de sua administração, Peter está muito sentido. "Olha Jorge, eu fui a CBF e pedi para que a CBF tivesse bastante atenção com as escalas da Copa do Brasil para o Londrina passar e pegar um grande clube na segunda partida. Eu ainda estava no clube, mas sabia que iria ser retirado da presidência. Mas sempre ajudei e vou continua a ajudar se precisarem", disse Peter.

O que ele quis dizer com isso, ou pelo menos o que entendi, é que se ele tivesse na presidência do Londrina já teria recebeido os 90 mil reais da Copa do Brasil. O bom relacionamento dele com a CBF pode agilizar esta liberação, então não tem por que brigar ou ter qualquer tipo de problema agora. Então eu faço aqui o pedido: - Peter, liga lá e peça a liberação do dinheiro, pois os funcionários estão necessitando dos salários! Isso eu sei que você pode fazer bem, pelo bom relacionamento que tem na CBF!

PARANAVAÍ E IRATY TERMINAM EMPATADOS SEM GOLS!

Terminou em Iraty. O goleiro do Iraty "salvou a lavoura"! Rudi pegou tudo e garantiu o empate do time da casa! 0 a 0 que dá um ponto ao paranavaí fora de casa! Jogo bom e bom resultado para o vermelhinho! Somou um ponto e agora vai ter que encarar o Paraná em Curitiba!

TERMINA PRIMEIRO TEMPO EM IRATY!

Terminou o primeiro tempo em Iraty. Até agora o resultado é bom para o visitante Paranavaí, o a 0! Eu apostei no Paranavaí, 2 a 1, vamos ver o que vai dar não é? O Paranavaí fez um bom primeiro tempo e segurou o Azulão!

Vamos aguardar o segundo tempo, onde Itamar Bernardes vai manter a forte marcação e jogar nos contra ataques.

ARAPONGAS INVESTE PARA VOLTAR A PRIMEIRONA!!!


O técnico Claudemir Sturion acertou mesmo no Arapongas e vai dirigir o time na segunda divisão do paranaense. Claudemir foi sondado pelo Londrina, mas o grupo gestor do Tubarão fechou com Célio Silva, ex-zagueiro do Corinthians.

Sturion terá uma premiação especial para subir o Arapongas e um bom salário, bem melhor do que o do Londrina, por isso acertou seu ingresso no time araponguense. O técnico se despediu do Nacional de Rolândia na segunda-feira passada e deixou as portas abertas.

Claudemir Sturion foi o responsável pela campanha que colocou o Nacional na primeira divisão de 2010, mas saiu em 2009 para dirigir o Operário no semestre passado. Depois da fracassada parceria do Nacional com um Grupo do Rio de Janeiro, Sturion chegou para tentar salvar o clube do rebaixamento, mas não havia mais tempo suficiente. Mesmo assim o técnico fez um bom trabalho e já tem convite para retornar ao Nacional no ano que vem.

No Arapongas Sturion terá dinheiro e para as contratações. O clube tem interesse em alguns jogadores do Paranavaí e outros que estavam no Toledo e no Rio Branco. O meia Safira do Engenheiro Beltrão deverá ser outro reforço. Claudemir tem muito prestígio junto aos jogadores e presidentes de clubes e isso está abrindo as portas para o Arapongas que pretende investir cerca de 60 mil reais mensais para recolocar o Arapongão de volta a primeira divisão.

Adir Leme, responsável pelo Arapongas ainda deverá reforçar a equipe com três ou quatro jogadores do Barueri, (que também pretence ao empresário) ao final do campeonato paulista.

quarta-feira, 24 de março de 2010

MEUS PALPITES PARA A RODADA!

O TÉCNICO LONDRINENSE ITAMAR BERNARDES TEM UM BOM TIME E QUER LEVAR O PARANAVAI AS FINASI!
Começa a segunda fase do Campeonato Paranaense daqui a pouco com dois jogos hoje e mais dois amanhã! O Coritiba abre vantagem com dois pontos extras, mas sabe que será muito importante largar com vitória a segunda fase. O Coxa vai enfrentar o Paraná Clube, no Couto Pereira, e mesmo assim sabe que necessita de cautela para não ser surpreendido. Meu palpite é vitória do Coritiba, 2 x 0, ou até mais!

No jogo de daqui a pouco, 19h30, entre Operário e Cascavel, eu vejo um embate mais duro. O operário tem pouco técnica e tem prevalecido no chutão e na forte marcação. Contou com a sorte para classificar-se e vai sofrer em casa com o bom time do Cascavel. Esse Cascavel é um time que merece atenção e respeito. Se a diretoria e o presidente Ney Victor souber manter o elenco e dar sequência é um time para chegar as finais no ano que vem. Tem um ótimo elenco e vai vencer dentro de Ponta Grossa. Meu palpite 2 x 1 para o Cascavel.

Os jogos de hoje são Atlético x Corinthians. Dois técnicos que trabalharam juntos no PSTC. O Lio do Corinthians, que já foi técnico por muitos anos do Atlético e seu aluno Leandro Newes, técnico do Atlético. Leandro foi auxiliar de Lio no PSTC e no próprio Atlético. Hoje, se encontram e são adversários. Lio bem mais experiente tem um elenco mais fraco, por sua vez o forte Atlético tem um técnico pouco experiente. Atlético vence, mas será um jogo equilibrado. 3 a 1 Atlético.

No jogo de amanhã, ás 15h30, o Iraty recebe o Paranavaí em Iraty, no Estádio Emílio Gomes. O Iraty é um time que joga com uma marcação forte e sai em velocidade para os contra ataques. Já o time de Itamar Bernardes é de toque de bola e de paciência. Tem jogadores experientes e o técnico é muito esperto. Itamar vai surpreender e eu acredito em uma vitória do Paranavaí fora de casa. 1 x 0.

segunda-feira, 22 de março de 2010

COPA DO PSTC PODERÁ VALER TÍTULO BRASILEIRO!

O Estado do Paraná, abrigará no mês de julho a Copa Brasil SUB15. O torneio será realizado graças a uma parceria entre a Federação Paranaense de Futebol, o PSTC e a Empresa de Planejamento e Gestão de Marketing, Compor Negócio.

As cidades de Londrina, Rolandia e Tamarana foram escolhidas como palco para a maior competição de futebol infantil do país, devido a infra estrutura oferecida pelos municípios, que além de providenciar os campos, alojamentos e centros médicos, ainda provem alimentação aos participantes.

Em nove anos de história, a Copa Brasil SUB15 já teve como campeões, Grêmio, Internacional, Atlético PR, Cruzeiro e São Paulo, além de ter contado com a participação de Coritiba, Paraná Clube, Avaí, Santos, Palmeiras, Portuguesa, Corinthians, Juventude, Atlético MG, Vasco, Fluminense, Flamengo, Goiás e PSTC (anfitrião do evento).

A competição é destinada aos clubes que compõe a 1ª divisão do futebol nacional e contam com estrutura de Categorias de Base, aos três primeiros colocados do Campeonato Paranaense Infantil e ao PSTC que idealizou o campeonato e auxilia na realização do certame a nove anos.

Ao todo são vinte participantes que irão disputar uma competição que pretende após 10 anos de existência ininterrupta buscar na CBF o status de título brasileiro SUB15, ainda inexistente no país. A Copa Brasil SUB15 está prevista no Calendário Geral das Competições da FPF e espera constar no calendário da CBF em 2011.

Em 2010 estão convidados a participar Vitória, Cruzeiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Grêmio, Internacional, Avaí, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Coritiba e PSTC (anfitrião do evento).

RODADAS DA SEGUNDA FASE DO PARANAENSE!

A Federação Paranaense de Futebol marcou os confrontos da segunda fase. O 1º e a 2º rodada da 2º fase do Campeonato Paranaense. Confira os jogos:
1º rodada
Quarta-feira - 24/03 - 19h30
Operário x Cascavel
Estádio Germano Kruger – Ponta Grossa.

Quarta-feira - 24/03 - 21h45
Atlético x Corinthians
Estádio Joaquim Américo – Curitiba.

Quinta-feira - 25/03 - 15h30
Iraty x Paranavaí
Estádio Coronel Emílio Gomes – Irati

Quinta-feira - 25/03 - 19h30
Coritiba x Paraná
Estádio Major Antônio Couto Pereira – Curitiba

2º Rodada

Sábado - 27/03 - 16h00
Atlético x Cascavel
Estádio Joaquim Américo – Curitiba

Domingo - 28/03 - 15h00
Iraty x Operário
Estádio Coronel Emílio Gomes – Irati

Domingo - 28/03 - 15h50
Coritiba x Corinthians
Estádio Major Antônio Couto Pereira – Curitiba

Domingo - 28/03 - 18h30
Paraná x Paranavaí
Estádio Durival de Brito e Silva.

domingo, 21 de março de 2010

CLASSIFICADOS Á PRÓXIMA FASE:

Paranaense 2010 - Classificação da primeira fase:
1 Coritiba 28
2 Atlético-PR 25
3 Iraty 24
4 Paraná 23
5 Operário 20
6 Paranavaí 20
7 Cascavel 20
8 Corinthians-PR 19

Com w x o do Engenheiro Beltrão o Corinthians Paranaense venceu e se classificou para a próxima fase.

9 Cianorte 17
10 Rio Branco-PR 15
Permanecem na primeira divisão.

11 Toledo 15
12 Serrano-PR 11
13 Nacional-PR 7
14 Eng. Beltrão 5

Após 13 rodadas, quatro equipes rebaixadas: Toledo, Serrano, Nacional e E. Beltrão.

NACIONAL É REBAIXADO COM DERROTA NA ÚLTIMA PARTIDA!

Mesmo com o bom trabalho do técnico Claudemir Sturion, o Nacional de Rolândia foi rebaixado para a segunda divisão e perdeu a sua última partida pelo campeonato paranaense de 2010. O Operário fez 1 a 0 e garantiu a vaga entre os oito que farão a segunda fase.

O Lio Evaristo também manteve a boa participação e goleou por 3 a 0 o Engenheiro Beltrão. O Corinthians Paranaense entra entre os oito, mas vamos aguardar o final da rodada.

O Toledo também foi rebaixado e o artilheiro Leandro Bocão, depois de uma excelente participação como principal goleador do Toledo, errou um penalti no final do jogo com o Paraná. A vitória do Paraná por 2 a 1 jogou o Toledo para a segundona!

sábado, 20 de março de 2010

ÚLTIMA RODADA!

A última rodada deste domingo define os classificados do paranaense. Serrano, Nacional e Engenheiro Beltrão já estão rebaixados, mas quem vai entrar entre os 8 da próxima fase?

Neste domingo apenas o jogo Cascavel x Coritiba começa ás 16h50, o restante ás 15:30 com Atlético-PR x Paranavaí, Toledo x Paraná, Cianorte x Iraty, Nacional-PR x Operário-PR, Corinthians-PR x Eng. Beltrão e Serrano-PR x Rio Branco-PR.

O Iraty já classificado vai endurecer em Cianorte para o time da casa, pois se o Cianorte tropeçar, classifica o Corinthians Paranaense da família Malucelli. O Corinthians recebe o já rebaixado Eng. Beltrão. O Operário joga aqui em Rolândia e também precisa vencer para garantir a vaga.

Será uma rodada que pode aparecer surpresas mas a princípio o único time que pode ficar fora é o Cianorte, senão fizer o dever de casa. A missão impossível é do Toledo que tem que torcer para derrota de dois clubes e vencer o Paraná. O Cascavel com 19 pontos está praticamente classificado.

sexta-feira, 19 de março de 2010

MAGAZINE LUIZA NA PORTUGUESA!

O Valentin Higino, folclórico preparador físico e massagista da Portuguesa, conta, lógico em tom de brincadeira, que a Portuguesa Londrinense perdeu granden chance de conseguir um patrocínio das Lojas Magazine Luiza.

É que na cobrança dos salários, Valentim só ouvia uma resposta: - "Só amanhã... Só amanhã"!

quinta-feira, 18 de março de 2010

CORITIBA CONTRATA MEIA LONDRINENSE!


JUNINHO FOI CAMPEÃO DA TEKO CUP EUROPÉIA E ARTILHEIRO DO PRIMEIRO TURNO DA COPA DA SLOVÁKIA. O MEIA ASSINOU CONTRATO PROFISSIONAL DE TRÊS ANOS COM O CORITIBA.

Depois de uma temporada no futebol da Slovákia e dois títulos conquistados - Europeu Sub-18 e Copa da Slovákia Sub-19, o meia atacante londrinense Juninho Balbino, que completou 18 anos hoje, dia 18, é o mais novo reforço do Coritiba Foot Ball Club para a temporada.

O meia se apresentou e está treinando com o grupo que vai disputar o estadual de juniores, a Copa BH, a Copa Tribuna e a Taça São Paulo de futebol junior, em janeiro de 2011. "Estou muito feliz e esse é um momento importante e de afirmação para minha carreira. Foi muito importante jogar na Europa, adquirir experiência e agora terei uma preparação especial aqui no Coritiba. Vou empenhar ao máximo para corresponder, pois no que vem quero buscar a chance no time principal", afirmou o meia atacante.

Juninho foi campeão mundial interclubes com o São Paulo em 2004, no Japão. Em 2008 deixou o São Paulo para disputar a Copa da Slovákia e retornou em dezembro para um período de férias. O convite do Coritiba veio depois de uma boa apresentação no jogo das estrelas que aconteceu no Estádio do Café no final do ano. "Foi o que de melhor poderia acontecer. Na Slovákia é muito frio e o futebol é uma loucura, só correria. Aqui no Brasil tudo ajuda, o clima, a família e muito mais. Espero agora poder me projetar melhor, pois o Coritiba tem uma excelente estrutura e quero ajudar o clube ser mais uma vez campeão do Estado", finalizou Juninho.

quarta-feira, 17 de março de 2010

LONDRINA SONDA CLAUDEMIR STURION PARA DIVISÃO DE ACESSO!


O técnico Claudemir Sturion pode ser o novo comandante do Londrina EC na Divisão de Acesso do campeonato paranaense. Apesar de ter um convite do empresário Adir Leme para dirigir o Arapongas, Sturion foi sondado e deverá participar de uma reunião nesta quarta-feira com dirigentes do Grupo Universe.

Segundo fontes ligadas ao Londrina EC, Sturion já teria indicado três jogadores que seriam contratados ontem a noite. Dois estariam no Paranavaí. Outra informação a respeito do Londrina é de que apenas o goleiro Maurício e o atacante Rafinha seriam aproveitados para a sequência dos trabalhos e que os demais jogadores e comissão técnica ficariam no Sport de Campo Mourão.

Se for confirmada a contratação do técnico Claudemir Sturion pelo Londrina, será uma ótima opção, pois além de conhecer bem o futebol do Paraná e ter um excelente relacionamento com muitos jogadores de qualidade, o Londrina não teria muitas dificuldades para fechar um bom grupo e voltar a primeira divisão. O que mais a torcida e a imprensa estão temendo é a sequência do grupo que terminou a Copa do Brasil.

Sturion que estava acertando seu ingresso no Arapongas deverá definir até o fim de semana se aceita ou não dirigir o Londrina. Tentei um contato com o técnico mas não consegui. Segundo informações do pessoal do Nacional de Rolândia, Sturion estava em Barueri e retornaria na noite de ontem para iniciar as negociações com os dirigentes do Grupo Universe.

terça-feira, 16 de março de 2010

FUNCIONÁRIOS DO LONDRINA ESTÃO SOFRENDO SEM SALÁRIOS!


O TREINADOR DE GOLEIROS CÍCERO FABULOSO: OITO MESES SEM SALÁRIOS NO LONDRINA E DESEMPREGADO!

Os funcionários do Londrina Esporte Clube estão na pior! Muitos passando por dificuldades. Isso mesmo! Todos os dias eles tentam a todo custo uma informação com a Justiça do trabalho, diretamente com o interventor do clube, sr. Rubens Moretti, mas não conseguem resolver os problemas!

É que todos estão a vários meses sem receber os pagamentos, que já ultrapassam seis meses de vencimento. É o caso do treinador de goleiros Cícero Gomes de Oliveira, o Cícero Fabuloso, que não vê um centavo dos salários desde agosto de 2009. Além de Cícero, o técnico da equipe Júnior, Jair e os funcionários Francis, Edson administrador do VGD, o assistente técnico Adalberto Félix, além do porteiro e demais funcionários, que tentam receber, mas a notícia é de que não há dinheiro.

Ontem, um dos funcionários ligou para o interventor e argumentou que a situação está insustentável e que não daria mais para esperar. Um deles chegou a chatear o interventor quando exclamou que a situação está pior de quando o Peter Silva era o presidente. O interventou não gostou da comparação!

Segundo Rubens Moretti, o Grupo Universe que assumiu o Londrina ficou de adiantar uma parte para pagamentos das dívidas. Outra tentativa seria receber da CBF os recursos na ordem de aproximadamente R$90,000.00 reais, referentes a Copa do Brasil, mas a informação é de que o LEC tem dívidas na Federação e o repasse ainda não foi liberado.(notícia ainda não confirmada).

Até o interventor que tem para receber! Emprestou dinheiro para ajudar o porteiro do clube e também está com seus salários atrasados no Londrina! Resumindo: Tá pior do que já estava! Os funcionários do clube passaram o Natal e o Ano Novo sem dinheiro e pelo jeito vão ter que passar a Páscoa também com dificuldades. O que a gente lamenta é que as pessoas que mais precisam estão desamparadas. Não há receita e não há como efetuar o pagamento! O jeito é orar e pedir ajuda aos amigos!

O ASSISTENTE TÉCNICO ADALBERTO TAMBÉM SE ENCONTRA NA MESMA SITUAÇÃO!

segunda-feira, 15 de março de 2010

JUNIOR TEAM COMEÇA MONTAR TIME PARA 3a. DIVISÃO DE PROFISSIONAIS


Batata e Gabriel são os primeiros reforços da Junior Team de Londrina!
A Junior Team Futebol começou a receber atletas com idade superior a 20 anos para a disputa do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão na categoria Profissional.

A intenção da Diretoria da JTF é montar uma equipe com jovens valores, composta de atletas que estão com idade superior a 20 anos e atletas Sub- 20 que irão disputar o Campeonato Paranaense de Juniores.

Na foto os atletas Gabriel Lara Garcia (Gabriel) e Diego J. Maia nascidos em 1989.

Com informações do Site oficial da Junior Team.

SÁBADO ACONTECE A PRIMEIRA RODADA!

Grupo: A
20/03/2010
15:00 GRECAL - G.R.E. Campo Largo x Clube Atlético Paranaense
15:00 S.C Corinthians Paranaense x Coritiba FC

Grupo: B
15:00 Centenário Futebol Clube x Iraty SC
15:00 Sport Club Campo Mourão x Grêmio Maringá

Grupo: C
15:00 AER Engenheiro Beltrão x Francisco Beltrão FC
15:00 AF Tigrão de Umuarama x Pato Branco Esporte Clube

PARANAENSE SUB-20 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA

Os grupos ficaram assim distribuídos.

GRUPO “A”
CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE;
CORITIBA FUTEBOL CLUBE
GRECAL – GRÊMIO RECREATIVO ESPORTIVO CAMPO LARGO;
PARANÁ CLUBE;
SPORT CLUB CORINTHIANS PARANAENSE;

GRUPO “B”
CENTENÁRIO FUTEBOL CLUBE;
GRÊMIO DE ESPORTES MARINGÁ;
IRATY SPORT CLUB;
JUNIOR TEAM FUTEBOL SS LTDA;
SPORT CLUB CAMPO MOURÃO;

GRUPO “C”
ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL TIGRÃO DE UMUARAMA;
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA RECREATIVA ENGENHEIRO BELTRÃO - AEREB;
CASCAVEL CLUBE RECREATIVO;
FRANCISCO BELTRÃO FUTEBOL CLUBE;
PATO BRANCO ESPORTE CLUBE.

O SISTEMA DE DISPUTA
O estadual de Juniores serárealizado em 04 (quatro) fases. A cada Fase, as Equipes iniciam com pontuação zerada. Na Primeira Fase, as Equipes formam três Grupos (“A, B e C”), que se enfrentam em Turno e Returno, dentro de seus respectivos Grupos, qualificando-se para a Segunda Fase 03 (três) Equipes de cada Grupo e mais 01 (uma), apontada entre as 4ª (quartas) mais bem classificadas em todos os 03 (três) Grupos.

Na segunda fase duas equipes mais bem qualificadas em seus Grupos passam a terceira fase.

Na Terceira Fase do Campeonato, as 04 (quatro) equipes classificadas da Segunda Fase, disputarão em jogos de Ida e Volta à continuidade do Campeonato. Na Terceira Fase, as equipes primeiras colocadas em seus Grupos anteriores, terão a vantagem do mando de jogo de sua partida de Volta.

Na Terceira Fase, ocorrendo igualdade de pontuação e saldo de gols, ao término da partida de Volta, haverá a cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti. Na Quarta, que será fase do Campeonato, as 02 (duas) equipes classificadas da Terceira Fase, disputarão em jogos de Ida e Volta.

NOVOS ÁRBITROS SÃO FORMADOS!

O Estado do Paraná ganhou 53 novos árbitros de futebol profissionais. A Escola de Árbitro Victor Marcassa formou sua 1ª turma de apitadores, que a partir de agora passam a integrar o quadro de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol.

Para o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Afonso Vitor de Oliveira, a renovação da arbitragem é necessária para que se mantenha o alto nível de atuação dos profissionais da área.

O curso da Escola de Árbitro Victor Marcassa é ministrado graças à parceria firmada, em 2009, entre a Universidade Federal do Paraná e a FPF. Em conjunto ambas as instituições ministram as aulas, práticas e teóricas, que fazem parte da grade curricular da escola. Além de aulas os aspirantes a árbitro ainda tem a possibilidade de participar de partidas de futebol promovidas pela FPF, ao longo do curso, para fortalecer o ensino.

RODADA DO FIM DE SEMANA FECHA CLASSIFICADOS!!!

Além da dupla Atle-Tiba, o Iraty, o Paranavaí e o Paraná Clube garantiram a classificação a próxima fase. No próximo domingo teremos a última rodada que ainda tem 5 times com chances de classificação, mas só tem 3 vagas.

No Domingo teremos todos os jogos ás 15:50 - Atlético x Paranavaí, Cascavel x Coritiba, Toledo x Paraná, Cianorte x Iraty, Nacional x Operário, Corinthians-PR x Eng. Beltrão, Serrano x Rio Branco.

Dois jogos chamam a atenção na última rodada. O Iraty, já classificado, vai tentar segurar "a todo custo" o Cianorte, em Cianorte, para classificar o Corinthians da família Malucelli, que joga com o rebaixado Engenheiro Beltrão.

O Operário vai dar "um agrado" para garantir os 3 pontos em Rolândia. Lógico que vai! O "agrado" será para o NAC. O Corinthians também vai oferecer um cachê para o Nacional vencer o Operário.

RODADA EMBOLA E REBAIXA O SERRANO!

A única surpresa da rodada foi o empate do Coritiba com o Corinthians e o restante foi normal. No sábado a surpresa foi a vitória do Iraty sobre o Atlético. Mesmo assim o Coritiba já ganhou antecipadamente o supermando com 27 pontos na liderança.

O Paraná Clube subiu bem na tabela e chegou aos 20 pontos. Agora a preocupação para a ser no bloco intermediário. Ainda correm perigo de não se classificar as equipes do
Cascavel, Operário, Cianorte, Corinthinas e Toledo. O Serrano perdeu é está rebaixado para a segundona ao lado de Nacional e Engenheiro Beltrão.

A última rodada será domingo, com jogos no mesmo horário, para defnir quais os oito que passarão a segunda fase.

domingo, 14 de março de 2010

RODADA IMPORTANTE MARCA O DOMINGO DO NOSSO CAMPEONATO PARANAENSE!!!


O Furacão não foi nem ventania na horta do Iraty hoje. Bem na estréia do técnico londrinense Leandro Niehues,(FOTO) o Atlético não soube lavar bem as verduras, perdeu e deu adeus a vantagem e a briga pela liderança na nossa "Bolsa Futebol", pois o Coxa, (que pode ser de frango) com 26 pontos não pode mais ser alcançado.

Todo o esquema agrário tático montado por Leandro Niehues desmoronou neste sábado quando o atacante argentino Javier Toledo foi expulso logo aos 12 minutos do primeiro tempo, por acertar cabeçada em um jogador do Iraty.

Silvio aos 10 minutos do segundo tempo marcou o gol do Iraty. O Iraty do Sérgio Malucelli que agora é de Londrina, assumiu a terceira colocação com 21 pontos, 1 ponto somente atrás do Atlético que é vice-líder.

A briga boa pela classificação nesta rodada fica por conta do time do nosso grande amigo cambeense, Lio Evaristo, que precisa da vitória e o jogo será diante do Coritiba! "Pepino dos grossos" para o Lio descascar! Sabe por que? O Operário de Ponta Grossa (nada a ver com o pepino do Lio), tem tem 14 pontos e recebe o fraco Serrano e pode ir á 17 pontos, jogando o Corinthians, que tem 15 pontos para a zona de desclassificação.

O Toledo, também com 14 pontos, enfrenta o "fraquínho" Engenheiro Beltrão,(jogo será em Rolândia) e pode ir também a 17 pontos. "Tá feia a coisa pro lado" do Lio Evaristo. Será que vai conseguir vencer o Coritiba? Eu acho que não! O Paranavaí tem jogo decisivo com Cianorte e um empate seria bom para dois, mas uma vitória de um deixará o outro em perigo.

Então essa será uma rodada daqueles hein! decisiva mesmo!!! O Rio Branco não pode perder para o Cascavel, senão cai! E o Paraná, com 17 pontos precisa vencer, o já rebaixado, Nacional de Rolândia para garantir a classificação. Uma derrota do Serrano pode definir seu futuro como o último rebaixado. Então o jeito e esperar a fim da rodada para voltarmos as contas!

sexta-feira, 12 de março de 2010

VGD É ALVO DE NOVO DONO!

SM Sports e o Grupo Universe vão travar mais uma queda de braço em Londrina. O pobre futebol ainda é um grande meio de ganhar muito dinheiro. A SM Sports quer recuperar o VGD e mandar sesu jogos na terceira divisão que começa em agosto com um novo time em Londrina.

O Grupo Universe, pelo menos foi anunciado assim, dirige o Londrina Esporte Clube, com contrato que ainda não foi assinado, também quer levar o Tubarão de volta ao VGD. Outro embróglio. O comodato com o Londrina venceu e uma licitação pública pode colocar os dois frente a frente em outra disputa. Agora não é a Justiça do tranbalho! É uma licitação da prefeitura.

A AM Sports quer recuperar e investir muito dinheitro, segundo informações do Lúcio Flávio, repórter da Rádio Paiquerê o valor seria em torno de 10 milhões de reais e por um período de 30 anos.

GRÊMIO MARINGÁ ESTÁ SENDO VENDIDO DE NOVO!!!

Os 49% do Grêmio Maringá Ltda. que pertencem ao curitibano Roberto Ghisi – que em janeiro foi apontado como o responsável pela viagem que não aconteceu ao México – estão sendo adquiridos pelo paraguaio Paulo Perez e pelo argentivo Juan Cabalero, segundo informou hoje o programa de rádio produzido pela assessoria do clube (alias, os assessores de imprensa do Grêmio passam todo o tempo lembrando, sem citar nome, o concorrente Ananias Rodrigues, da Ingamar), na Cultura AM. A negociação estaria acontecendo em Foz do Iguaçu, através do presidente Aurélio Almeida, que em janeiro “demitiu” publicamente Ghisi e anunciou que iria comprar sua parte. O valor, segundo a assessoria do Grêmio, clube fundado em 2002 e comprado por AA em 2003 por R$ 190 mil, seria de US$ 16 milhões. Os dois empresários, que possuem passes de jogadores que estão no time local, estiveram na cidade e conheceram o Estádio Willie Davids – cujo endereço, na Receita Federal, é o mesmo do clube.

Não é a primeira vez que fala-se em empresário estrangeiro comprando clubes de futebol em Maringá. No final do ano passado o Grêmio Esportivo Maringá, de Elnio Pohlmann, quase foi “vendido” a um empresário africano, que, descobriu-se depois, era um golpista e foi preso em São Paulo.
COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO RIGON.

segunda-feira, 8 de março de 2010

RESPONDA A ENQUETE DO LEC!

Ao lado, postei uma enquete para saber qual é a opinião do torcedor. O Londrina vai ter qual resultado no jogo de amanhã em Paranavaí? Respondam!

BERG PODE SER TÉCNICO DO NACIONAL!

O ex-zagueiro Berg, que jogou em vários clubes e entre eles o Coritiba, deverá ser o novo técnico do Nacional de Rolândia ou assistente de Claudemir no Arapongas. A diretoria vai manter o trabalho de base e participará do campeonato paranaense sub-20 e na Copa Tribuna.

Com isso, o auxiliar Carlos Sérgio está definindo seu destino, pois foi convidado para ser assistente de Sturion no Arapongas. Se Carlos Sérgio ficar no Nacional, Berg vai para o Arapongas. Somente após o desfecho da primeira fase do paranaense esse assunto deverá ser definido.

O mais importante é que o ex-beque Berg é um excelente profissional e tem experiência. Além de ter jogado por mais de 15 anos e em grandes clubes, Berg sabe como poucos trabalhar com a base. Vamos torcer para que o Bergão possa voltar ao futebol profissional e já, já estar dirigindo um clube como técnico principal.

STURION COMEÇA A MONTAR O ARAPONGAS!

Por falar em Claudemir Sturion, o empresário Adir Leme confirmou a contratação do técnico do Nacional, que vai dirigir o Arapongas na segundona. Claudemir teve que falar não para o Foz, que havia convidado o treinador para subir o time da fronteira para a primeira divisão.

Adir fez uma boa proposta e ainda ofereceu um prêmio "bem gordo" para a classificação a divisão de elite do paranaense. Com isso, Sturion cancelou até o convite que teve para dirigir uma equipe fora do Brasil e que teria um contrato de três anos, mas num país com pouca tradição na bola.

Com o convite de Adir, Sturion já começou a armar sua equipe para enfrentar o Londrina e a Portuguesa, além dos demais participantes da segundona que querem uma vaga na primeira de 2011. Alex Noronha, zagueiro e capitão do Paranavaí deve ser o primeiro reforço do Arapongas.

Sturion fez algumas indicações, mas anunciou que só vai iniciar os trabalhos no Arapongas após encerrar seu compromisso com o Nacional AC, onde tem as portas abertas pelo excelente trabalho que vem realizando.

FICOU A LIÇÃO PARA O NACIONAL!

Claudemir Sturion chegou tarde e se tem mais dois jogos, além dos dois que tem para encerrar o estadual, o Nacional sairia dessa situação. Sturion em pouco tempo acertou o time, deu um padrão de jogo e recolocou a ordem na equipe. Lamentavelmente a diretoria foi enganada pelos "empresários" do Rio de Janeiro, que não sabem nada de futebol.

Após abandonarem o clube, o presidente Sgt. Danilson teve que agir rápido. Mesmo assim não deu! mas fica a lição para que a cidade de Rolândia cobre da diretoria uma continuidade no trabalho e que em 2011 o time possa reagir e voltar a primeira divisão!

RESULTADOS DA RODADA!

15:30 Corinthians-PR 0x2 Operário-PR
15:00 Serrano-PR 0x1 Paraná
15:30 Nacional-PR 1x1 Iraty
15:50 Cianorte 2x0 Eng. Beltrão
15:50 Toledo 5x1 Rio Branco-PR
16:50 Cascavel 4x3 Paranavaí
19:30 Atlético 1x1 Coritiba

domingo, 7 de março de 2010

O LONDRINA VOLTARÁ SER GRANDE!

Escrevam o que estou dizendo ou guardem o que estou escrevendo: O LONDRINA VOLTARÁ A SER UM GRANDE CLUBE DO ESTADO DO PARANÁ! Agora aguardem! Recebi as melhores informações e espero não decepcionar-me! A grande verdade da parceria entre a Justiça do Trabalho e o grupo empresarial denominado Universe é a entrada de investidores internacionais no futebol de Londrina.

Segundo fonte segura, que me repassou as informações, na cidade de Campo Mourão os investimentos estão crescendo e a intensão e ter uma equipe forte e o mesmo está sendo planejado em Londrina, mas com um investimento bem superior. Os salários são pagos em dia e até de forma antecipada. Nos três anos em Campo Mourão não houve sequer um dia de atraso nos pagamentos.

O planejamento para o futebol de Londrina é de um investimento de 400 mil reais mês, cerca de 4,8 milhões ano. Em Campo Mourão o Grupo Universe já negociou três jogadores e obtém um ótimo retorno. Em Campo Mourão o grupo de investidores também atua com outros segmentos como empresas e industrias, o que deve acontecer aqui em Londrina também.

Recebi as melhores informações, lógico, estou tirando outras dúvidas e certezas para poder divulgar. Classificando o time para a primeira divisão de 2011, os investidores do exterior vão iniciar o planejamento para recolocar o Londrina de volta as Séries C e B. Em três anos a intenção do G. Universe é fazer o futebol de Londrina voltar a ser grande como antes. Vamos torcer por isso!

FEDERAÇÃO DEFINE PARANAENSE SUB-20!


A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou a fórmula de disputa do Campeonato Paranaense sub-20 2010, que nesta temporada, acontecerá no primeiro semestre.

O Coritiba está no grupo A, ao lado de Andraus, Atlético-PR, Corinthians-PR, Grecal e Paraná. As equipes se enfrentam em turno e retunro e os quatro primeios colocados passam de fase. Na segunda fase, serão formados mais dois grupos, onde os dois primeiros colocados de cada um deles se classificam para a semifinal e final.

O elenco coxa-branca já vem trabalhando intensamente a cerca de três semanas no CT da Graciosa. Mais dez equipes completam a competição: Campo Mourão, Centenário, Iraty, Junior Team, Maringá, Cascavel, Engenheiro Beltrão, Francisco Beltrão, Pato Branco e Tigrão Umuarama.

Heber apita o clássico Atle-Tiba

A Federação Paranaense de Futebol, através do depto. de árbitros, confirmou a presença do londrinense H´ber Roberto Lopes para dirigir o clássico Atle-Tiba, que acontece hoje, domingo (07), às 19h30 na Baixada. O confronto será o principal jogo do campeonato até aqui, pois em disputa também está os pontos extras do supermando.

Por isso, o melhor árbitro do Brasil vai dirigir a partida. Heber Roberto Lopes
terá como assistentes José Carlos Dias Passos e Pedro Martinelli Christino e o 4º árbitro será Selmo Pedro dos Anjos Neto.

sexta-feira, 5 de março de 2010

RODADA DESTE FINAL DE SEMANA DO PARANAENSE DA SÉRIE "A"

11ª Rodada - 06 e 07/03/2010 - Sáb./Dom.
SC CORINTHIANS PARANAENSE X OPERÁRIO FEC Sáb. 15:30
NACIONAL AC S/C LTDA X IRATY SC Dom. 15:30
SERRANO CENTRO SUL EC X PARANÁ CLUBE Dom. 15:30 PPV
CIANORTE FC X AER ENGENHEIRO BELTRÃO Dom. 15:50
CASCAVEL CR X AC PARANAVAÍ Dom. 16:50 RPC
TOLEDO COLÔNIA WORK X RIO BRANCO SC Dom. 15:50
CA PARANAENSE X CORITIBA FC Dom. 19:30 PPV

ARAPONGAS CONTRATA CLAUDEMIR STURION!

O técnico do Nacional de Rolândia, o competente Claudemir Sturion, estará participando ao vivo fo Programa "Tribuna no Futebol", hoje, na RICTV Londrina, Rede Record. Claudemir assumiu o Nacional na difícil missão de livrar o time de Rolândia do rebaixamento.

Depois que assumiu o Nacional vem realizando um ótimo trabalho e agora espera colher estes frutos com duas vitórias e um empate para livrar o "azulão" da Série B do ano que vem. Claudemir demonstrou que é um excelente técnico ao promover as mudanças na equipes, ajustar o sistema defensivo que estava horrível e deixar a equipe consistente no meio e no ataque.

O time conseguiu fazer três bons jogos e agora depende so dele para buscar a manutenção na primeira divisão. Claudemir que tinha propostas do Foz e de um time do exterior acabou de acertar novo contrato com o Arapongas para as disputas da Série Prata, que começa dia 03 de maio.

Adir Leme, dirigente do Arapongas fez o convite e Claudemir aceitou o desafio de subir o Arapongas para a primeira divisão de 2011. "Confio no Claudemir, é um excelente treinador e está entre os principais técnicos do sul do Brasil. Ele terá toda a liberdade para indicar e montar a equipe do Arapongas", afirmou Adir Leme.

quarta-feira, 3 de março de 2010

TEM MUITO E NÃO TEM NADA!

Você conhece aquela história do Rei que tinha tudo o que queria, mas não tinha saúde e lamentava a falta de sorte. É assim também quando se fala de futebol em Londrina. A cidade é uma beleza, quem vem prá cá fica e não quer voltar. No futebol também tem uma das melhores estruturas do brasil.

Tem três estádios, (Café, VGD e Sta. Terezinha), tem três Centro de Treinamentos de excelente estrutura, (PSTC, Nichika e SM Sports), tem clubes empresas fortes como PSTC, IRATY, ÁGUIA, EPESMEL, JUNIOR TEAM, SPORT CLUB LONDRINA, e ainda muitas escolas de futebol como: Grêmio dos Operários, Alfa, Estação Gol, Nota 10, São Caetano, Sabará, Terra Vermelha, Ferroviária, Toque de Bola, Geração, Robinho, Grêmio Londrinense e muitas outras, além de dois times profissionais.

Mas futebol de verdade não tem! O Londrina e a Portuguesa na segunda divisão, passando por uma crise no futebol profissional desde 2008, sofrendo com a falta de competência dos "dirigentes" locais. Falta estrutura e trabalho profissional. Agora, as equipes de formação são obrigadas a disputar as competições estaduais na categoria profissional e então teremos uma equiparação dos trabalhos.

Quem vai destacar-se? PSTC e Junior Team tem tudo para mostrar na terceira divisão de profissionais suas estruturas e mostrar como se faz futebol. Vamos aguardar e torcer por isso. A Portuguesa com nova direção também promete melhorar sua estrutura e realizar uma grande campanha na Segundona! Londrina tem tudo, mas por enquanto, não tem nada!!!

FALTA CONVENCIMENTO E CONFIANÇA POR ENQUANTO!

Ouvi atentamente a entrevista ou as entrevistas dos empresários do grupo que está dirigindo o Londrina EC, no caso o ex-jogador Vagner Marcelino e do Rogério Berti, na Rádio Paiquerê. Não dá para acreditar em nada por enquanto! Não vou criticar, nem elogiar. Prefiro dar um tempo e ver primeiramente o Londrina jogar com o Uberaba.

Como disse J. Matheus, "não há convencimento" por parte dos empresários e o início desse trabalho continua com muita desconfiança. Por isso, é melhor aguardar. Os torcedores comentam e demonstram arrependimento com esse contrato, pelo menos todos pensam assim: Por quê o Juiz Reginaldo Melhado aceitou esse grupo e não o Grupo da SM Sports.

A SM Sports tinha tudo pronto, CT, atletas, grande estrutura e muito dinheiro. Além dos agentes da empresa Figger Sports do empresário Juan Figger. Era para ser bem diferente. Mas, vou repetir: Esperar o jogo com o Uberaba e ver como está sendo conduzido o futebol profissional da cidade e depois disso cobrar. O comentário nos bastidores não é dos melhores e muitos afirmam que a empresa não vai conseguir cumprir o que prometeu a Justiça do Trabalho.

11a. RODADA DO PARANAENSE 1a. DIVISÃO

A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde desta terça-feira (02) a 11ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. As partidas acontecem no próximo sábado (06) e domingo (07).

Confira abaixo todos os jogos:

Sábado | 06/03 | 15h30
Corinthians x Operário
(Estádio Janguito Malucelli – Curitiba)

15h00
Serrano x Paraná
(Estádio Municipal Newton Agibert – Prudentópolis)

Domingo | 07/03 | 15h30
Nacional x Iraty
(Estádio Municipal Erick Georg – Rolândia)

15h50
Cianorte x Eng. Beltrão
(Estádio Olimpico Albino Turbay – Cianorte)

Toledo x Rio Branco
(Estádio Municipal 14 de Dezembro – Toledo)

16h50

Cascavel x Paranavaí
(Estádio Olimpico de Cascavel – Cascavel)

19h30

Atlético x Coritiba
(Estádio Joaquim Américo – Curitiba)

DEFINIDA TABELA DA SEGUNDONA!

1ª Rodada - 01 e 02/05/2010 - Sáb./Dom.
ROMA APUCARANA X FOZ DO IGUAÇÚ F. C.
PATO BRANCO E. C. X A. PORTUGUESA LONDRINENSE
F. C. CASCAVEL X FRANCISCO BELTRÃO F. C.
S. C. SÃO JOSÉ X S. C. CAMPO MOURÃO
ARAPONGAS E. C. X AFA - UMUARAMA
Folga : LONDRINA E. C.

O LONDRINA VAI JOGAR LONGE DO TORCEDOR DE NOVO! EM 2006, TAMBÉM FOI ASSIM PELA COPA DO BRASIL!

O Londrina participou da Copa do Brasil pela última vez em 2006, a 4 anos. E não conseguiu passar da segunda partida. Perdeu em Minas Gerais para a URT de Patos de Minas por 3 a 2 e teria que reverter o resultado em casa. A exemplo desse ano, o torcedor também não viu o Tubarão em campo. Mesmo sendo no Estádio do Café, pois o Londrina teria que cumprir uma suspensão imposta pela CBF. Um torcedor havia atirado uma lata de cerveja no assistente durante o campeonato paranaense e cumpriu a suspensão jogando com Estádio do Café totalmente vazio. Eu narrei este jogo para um telão que foi instalado no Ginásio Moringão! Foi horrível narrar com "estádio mudo"!!!

Foi em 22 de fevereiro de 2006. O Estádio do Café estava totalmente vazio. O Londrina enfrentava o URT de Patos de Minas precisando da vitória para levar a decisão para os penaltis. O Londrina tinha Serginho, Cassiano, Rogélio, Ronaldo Marconato e Bruno Barros; Carlão, Carlos Lima, Andrezinho e Guilherme; Eduardo e Donizete Pantera. O técnico era o ex-zagueiro Vica. Apesar de várias tentativas, a pressão da necessidade de vencer o jogo, a equipe não conseguiu sair da forte marcação do time mineiro. Sem a ajuda do torcedor, o Londrina sofreu o gol ainda no primeiro tempo, marcado pelo meia Thiago.

Na volta para o segundo tempo o desespero aumentou e o jogo ficou preso no meio campo. O meia Guilherme marcou o gol de empate do Londrina. Mesmo com o empate o Londrina tentou buscar a vitória, mas não conseguiu e com o Estádio do Café sem torcedor, foi desclassificado da Copa do Brasil.

E novamente, após 4 anos, o Londrina volta a Copa do Brasil e não terá o apoio do torcedor. Vai jogar em Paranavaí. De novo bem longe de sua torcida! Uma pena!

terça-feira, 2 de março de 2010

ROBINHO MARCA, MAS ESTAVA IMPEDIDO!

Robinho marca o primeiro gol! Na verdade foi gol contra do zagueiro da seleção da Irlanda! Robinho estava em posição de impedimento, mas tanto Galvão Bueno como o comentarista de arbitragem Arnalde Cesar Coelho ficaram indesivos e com vergonha de confirmar o impedimento. Foi visível e não deveria ser confirmado!

Terminou primeiro tempo agora e a seleção não fez um bom primeiro tempo. Está sem entrosamento, não soube aproveitar os contra ataques e a seleção irlandesa marca muito bem. Vamos ver o segundo tempo, pois o primeiro foi fraco!

segunda-feira, 1 de março de 2010

SM SPORTS DEVE INAUGURAR CT ESTE MÊS EM LONDRINA!

A SM Sports que já mantém as categorias de base em treinamento, estará inaugurando o Centro de treinamentos de Londrina este mês. Aqui, vai mandar seus jogos do Estadual de Juniores a partir de 15 de março. A parceria da SM SPORTS com o técnico Vanderlei Luxemburgo e com o empresário de jogadores Juan Figger está por trás do investimento. Segundo informações não-oficiais, o CT teve investimentos de quase 10 milhões de reais e transformou uma área de 156 mil metros quadrados num dos melhores centros de treinamentos do Brasil, com padrão internacional.

O centro de treinamentos, localizado no antigo Horto Tropical de Londrina (na entrada para o Patrimônio Selva, na zona Sul, saída para Curitiba), terá um campo com iluminação e outros seis campos, além de toda a estrutura de alojamentos e refeitórios e departamentos.

Conversei no sábado com o Sérgio malucelli, diretor da SM Sports que afirmou estar aguardando apenas alguns detalhes para anunciar a inauguração, que deve contar com a presença do Rei Pelé e do ex-meia da seleção francesa Zinedine Zidane. As equipes de base já estão treinando no CT, que ainda não foi inaugurado devido as intensas chuvas que caíram na região de Londrina nos últimos meses e atrapalharam as obras.

SEGUNDONA PRONTA COM 11 EQUIPES!!! LONDRINA E PORTUGUESA VÃO PARTICIPAR!


A Federação Paranaense de Futebol definiu a realização do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. A única ausência, no entanto, foi do A.A Iguaçu que além de não comparecer no arbitral também não fez sua inscrição no campeonato e está fora do torneio estadual. Com a equipe de União da Vitória fora da competição, a 2ª Divisão de 2010 contará com 11 participantes, sendo que o A.A Iguaçu sofrerá descenso automático para a 3ª Divisão de 2011.

A competição será jogada em duas fases. Na 1ª todos se enfrentam em turno único, avançando os seis melhores para a seqüência da disputa. Passada a etapa inicial do certame, os times que seguirem na luta pelo título, irão formar um hexagonal final onde as EPD se enfrentarão em 2 turnos, sagrando campeão o time que somar mais pontos nesta fase.

Como bonificação, os dois clubes melhores colocados na primeira parte do campeonato levam um ponto extra para a disputa da 2ª fase. Sobre o acesso e decesso, ficou acertado que passam à 1ª Divisão de 2011, campeão e vice, enquanto que, os últimos três colocados cairão para 3ª divisão.

A única alteração, a pedido dos clubes, feita em relação ao que foi definido em dezembro de 2009, foi a alteração da data inicial do certame que passou do dia 2 de maio para o dia 1º do mesmo mês. Contudo, a data de encerramento permanece a mesma prevista para 22 de agosto.

Respeitando o Estatuto do Torcedor, a FPF divulgará até sta quarta-feira a tabela completa do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. Participarão da competição: Portuguesa Londrinense, Arapongas, AFA, F.C Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Pato Branco, Roma, Campo Mourão e S.C São José

FEDERAÇÃO CONFIRMA JOGO DO LEC EM PARANAVAÍ

A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL – CBF – MARCOU A PARTIDA ENTRE LONDRINA E UBERABA (MG), VÁLIDA PELA COPA DO BRASIL 2010, PARA O ESTÁDIO WALDEMIRO WAGNER, EM PARANAVAÍ.
O JOGO ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DIA 10/03, ÀS 21H00.
COMO JUSTIFICATIVA, A CBF INFORMA QUE, O ESTÁDIO MUNICIPAL JACY SCAFF NÃO POSSUI LAUDOS TÉCNICOS EXIGIDOS PARA A REALIZAÇÃO DA PARTIDA.